quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quando o meu blogue era um bebé e não uma criança com dois anos e alguns meses de vida, eu deixei muitos comentários em blogues alheios. Não era a pedinchar que visitassem o meu blogue como tantas vezes vejo, mas sim um comentário sobre o que foi escrito. Comentei todo o tipo de blogues, embora nunca tenha deixado comentários apenas por deixar. É legitimo querer visitas e comentários, pelo menos quando estamos a iniciar. Como disse deixei comentários em diversos blogues, uns mais famosos, outros nem por isso... Já não sei quantos foram mas o que me surpreendeu foi ver que quase ninguém se dava ao trabalho de vir cá ao meu muito jovem estaminé. Eu até percebo que num blogue famoso, o autor não tenha tempo para ver quem é novo, mas num blogue pequeno onde ao fim de um tempo são quase sempre os mesmos, quando surge alguém novo é difícil não ser notado. Posso dizer-vos que se num dia deixasse cinco comentários em cinco blogues diferentes tinha apenas uma ou duas visitas de retorno...
Com o tempo deixei-me disso e passei a comentar cada vez menos. O mundo da blogosfera é estranho e tenho cá para mim que a maioria não quer conhecer outros blogues e assim interagir com outros, o que interessa é as visitas ao seu próprio blogue e os comentários que recebe....

6 comentários:

Anônimo disse...

É muita verdade o que dizes, mas olha da minha parte desde que te conheci, e por me interessar por alguns assuntos que abordas aqui, nunca deixei de vir ao teu cantinho e deixar a minha opinião, não poucas vezes discordante da tua :) pois também existem alguns assuntos que falas, de séries e atores aos quais eu não tenho opinião e para mim não faz sentido comentar só por cortesia.

Nos primeiros dois anos do meu canto quase nunca tive comentários algo que mudou no ultimo ano e meio nem sei bem porquê e se não os tivesse também pouco me chatearia, vai vendo que aquele "fiel barómetro" de seguidores nem existe no meu blog e por mais que uma vez disse que por ter mais visitas e comentários também isso acabava por limitar uma certa liberdade de escrever o que me vai na alma.

Da minha parte continuo a ter interesse em muitas coisas que escreves. Continua! :)

Anônimo disse...

Eu tinha a impressão que tinha comentado este post ontem :)

Patrícia disse...

Olha eu concordo contigo, sabes? Para mim ter um blog é isso mesmo! É a interacção que se pode tirar disto que o faz valer mais a pena :)

No entanto, sei que há muita gente que só pensa em ter comentários e seguidores nos seus blogs, não se preocupam com a 'comunicação' entre todos, o abrir horizontes ainda que seja só na blogosfera.

Devíamos todos pensar que interagindo, isto iria enriquecer-se muito mais =)

Cuca disse...

Olá Madrigal! Prazer em conhecer-te. Só hoje li o teu comentário lá no meu blog e vim aqui espreitar para ver quem és. Agora já sei quem és. Eu, ao contrário de ti, abri o blog por influência e insistência de uma amiga minha que também é blogger e, no início, até tinha medo que alguém aparecesse por lá a comentar!!!! Eu sou muito estranha... abro o blog e não quero lá ninguém?!?!? Depois essa pancada passou-me. Afinal, o blog serve para eu dar a conhecer as minhas experiências de vida e, obviamente, conhecer outras. ;)

Cuca disse...

Mas tu tens "verificação de palavras"? Tira já isso, senão aí é que muita gente não vem cá comentar. "Verificação de palavras" é uma seca. Eu também tinha no meu e tirei...

Madrigal disse...

Martini, eu não espero que as pessoas concordem comigo, apenas exigo que sejam educadas quando expressam as suas ideias. Também não me parece correto, do meu ponto de vista, que algumas pessoas que comentam depois de mim, mandem bocas aquilo que eu escrevi. Raramente interpelo as pessoas que comentam antes de mim, mas se o fizer dirigo-me à pessoa.

Patricia, era essa interação que devia predominar e não o querer visitas seguidores, comentários.

Cuca, acho que quando começamos temos sempre receio, até porque como as pessoas que nos leem não nos conhecem podem interpretar mal aquilo que foi dito. Também muita vezes criamos uma imagem da pessoas que escreve que não corresponde à verdade.