sábado, 24 de setembro de 2011

Envelhecer, é uma cena que não lhes assiste

Parece estar na moda a frase que escolhi para o meu título, mas a verdade é que neste dias sem net vi mais televisão e a frase não podia ser mais adequada para o que quero escrever. Entre outras coisas andei a ver telenovelas e isso agradou à minha mãe que finalmente quando fala sobre o assunto vê em mim mais sinais de compreensão do que até aqui... Ora ao ver algumas atrizes brasileiras, aquelas dos tempos que eu ainda via novelas percebi que o envelhecer não quis nada com elas e parecem iguais ao que eram quando apareceram pela primeira vez há dez, vinte anos atrás. O mesmo para os homens. Acho que só não fazem de raparigas e rapazes novos porque o público ia-se revoltar. Será que alguma coisa no Brasil faz o tempo parar? Se alguém souber por favor diga!

2 comentários:

Anônimo disse...

Podes nao acreditar, mas eles envelhecem muito mais tarde que os outros é uma questão sobretudo mental. Uma mente sã, igual a um corpo são. Ano passado fui lá pela primeira vez, estive um mês, era verão nos sitios por onde andei, comi peixe muito bom, sucos de caju, agua de coco e outras iguarias de lá, andei muito a pé, praia q.b., fui pescar, etc. Emagreci quase 5 quilos num mês sem ter passado fome alguma. E depois tu olhas para as pessoas, mulheres e homens quase todos em forma, num país onde muito pouca gente fuma,onde pucos bebem cerveja etc, e apetece estar em forma também. É motivador. Quando voltei e era inverno, bastaram dois meses para voltar ao normal, com a vida sedentária que se leva aqui, mais a comida plástica, etc

É uma questão mesntal, o alto astral brasileiro faz bem à mente e ao corpo também.

Madrigal disse...

eu nunca fui ao BRasil, mas a julgar pelas novelas penso que eles aliam essa alimentação saudavel tb a exercicio físico. lembro-me de os ouvir dizer que iam malhar, numa altura em que por cá ainda nem deviam de haver ginásios.

Por lá o Peso Pesado não fazia sucesso lol