sábado, 12 de janeiro de 2013

Dos livros

Nesta altura no ano, o que mais tenho visto em blogues de livros são os desafios literários que vão aceitar. Eu não tenho nada contra, mas não se adequa ao meu feitio. Dificilmente aceitaria o desafio de ler 10 livros do autor X ou sobre o tema Y. Prefiro ir lendo aquilo que me dá na gana ou porque de repente sinto que não posso adiar mais ou como quando começo a olhar os livros e de repente há um que salta à vista e digo: hoje vais ser tu.
Para leituras mais ou menos impostas ou não escolhidas a 100% por mim prefiro as de um clube do livro.
Este ano o único desafio será ler coisas boas de uma forma mais regular, tenho passado os últimos meses a ler muita coisa má e sem sentido, embora também no meio de muita coisa má tenha descoberto algumas pérolas.

( Eu decidi rever todas as adaptações de Jane Eyre e falar delas no Great Minds Think Alike e isso também pode ser visto como um desafio, mas como eu gosto muito do livro, não considero uma imposição e antes uma oportunidade de rever as favoritas e dizer mal das que não gostei :) )

Nenhum comentário: