quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os Miseráveis

Ainda antes de andar meio mundo excitado com este filme, já eu sabia da existência do mesmo. Há algum tempos que queria ver este musical que é um dos mais aclamados de sempre. Por isso a noticia encheu-me de alegria, mas à medida que o casting ia sendo anunciado as dúvidas foram surgindo. Um dos grandes males dos filmes musicais é que ou escolhem actores desconhecidos e são um fracasso de bilheteira ou escolhem actores conhecidos e o filme, nem sempre corre bem.
 
Agora que já vi o filme posso dizer que gostei, muito até, mas não adorei. Não foi como no Sweeney Tood que fui arrebatada apesar da história ser bem negra.
Talvez o grande problema tenha sido que eu já vi diversas vezes uma adaptação francesa do livro de Victor Hugo e menos vezes e muitas delas de forma incompleta, o filme dos anos noventa, embora nunca tenha lido o livro.
A verdade é que o Russel Crowe como Javert não me convenceu, nem a nivel de cantoria, nem a nivel de representação, mas o problema pode ser que para mim o John Malkovich na série francesa foi um Javert soberbo.
O Hugh Jackman surpreendeu-me pela positiva e a Anne Hathaway emocionou. O restante elenco não me desiludiu e o grande aplauso vai para o Sacha Baren Coen e Helena Bohan-Carter. Contudo o meu bravo vai, sem sombra de dúvida, para o elenco jovem do filme, o miúdo que interpreta o Gachovre e a menina que faz de jovem Cosette.  

Nenhum comentário: