Ainda antes de andar meio mundo excitado com este filme, já eu sabia da existência do mesmo. Há algum tempos que queria ver este musical que é um dos mais aclamados de sempre. Por isso a noticia encheu-me de alegria, mas à medida que o casting ia sendo anunciado as dúvidas foram surgindo. Um dos grandes males dos filmes musicais é que ou escolhem actores desconhecidos e são um fracasso de bilheteira ou escolhem actores conhecidos e o filme, nem sempre corre bem.
Agora que já vi o filme posso dizer que gostei, muito até, mas não adorei. Não foi como no Sweeney Tood que fui arrebatada apesar da história ser bem negra.
Talvez o grande problema tenha sido que eu já vi diversas vezes uma adaptação francesa do livro de Victor Hugo e menos vezes e muitas delas de forma incompleta, o filme dos anos noventa, embora nunca tenha lido o livro.
A verdade é que o Russel Crowe como Javert não me convenceu, nem a nivel de cantoria, nem a nivel de representação, mas o problema pode ser que para mim o John Malkovich na série francesa foi um Javert soberbo.
O Hugh Jackman surpreendeu-me pela positiva e a Anne Hathaway emocionou. O restante elenco não me desiludiu e o grande aplauso vai para o Sacha Baren Coen e Helena Bohan-Carter. Contudo o meu bravo vai, sem sombra de dúvida, para o elenco jovem do filme, o miúdo que interpreta o Gachovre e a menina que faz de jovem Cosette.
Nenhum comentário:
Postar um comentário