sábado, 5 de janeiro de 2013

Girls

Após ter visto aqui e ali referências a esta série decidi finalmente vê-la. Não tinha expectativas altas ou baixas tinha mais curiosidade porque estava convencida que seria um Sexo e a Cidade dos tempos modernos.
Nem sei bem por onde começar, talvez pela afirmação do trivia do IMDB em que alguém, ligado à série afirmou que a mesma pretende dar uma imagem realista das mulheres.
Ora bem, sou mulher e a ideia da qual fiquei destas quatro amigas é que elas são todas estúpidas, há aquele ser estúpido para ter piada, afinal a série parece ser uma comédia e depois há aquele estúpido natural, só uma é que me pareceu menos estúpida, mas quando chegou ao último episódio e se casou sem mais nem porquê ficou estúpida. A série é previsível, muito previsível. Já se sabe que quando se cria há sempre alguma previsibilidade até porque já andamos aqui há muito tempo e criar algo realmente surpreendente é difícil. Há um episódio em que duas delas se beijam, antes do acto já eu tinha chegado a essa conclusão, uma também se torna muito amiga do patrão. Mas a verdade é que muitas vezes é série é previsível porque quer, como quando uma delas adormece do comboio e fazem um plano da sua carteira, depois desta cena qualquer um vê que a moça quando acordasse não ia ter a carteira. E pergunto eu: porque filmam a carteira? Não tinha mais lógica filmarem ela a acordar e a ver que não a tinha? Lá está o espectador percebe logo a cena seguinte.
Como a estupidez não fosse suficiente há ainda os diálogos que são completamente irreais e cheios de coisas que ninguém diria. Só nos últimos dois ou três episódios é que achei que a série estava a ter alguma coisa que se aproveitava porque já tinha mais algum sumo nas conversas e as personagens pareciam estar a perder a estupidez, mas talvez tenha sido uma ilusão por saber que estava a acabar o meu martírio.
E outra coisa lá por a protagonista ser um pouco mais cheinha do que é normal em séries de Tv não há necessidade de a vestir sempre com roupas horrorosas.

Nenhum comentário: