segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Teorias da Conspiração - Versão CTT

Em Agosto fui aos correios fazer uns envios. Uma era uma encomenda para enviar à cobrança, a outra era uma banal carta. A encomenda ia para Braga e a carta para Vila Nova de Gaia. Era uma terça-feira e o senhor dos correios perguntou-me se não queria enviar a carta em correio azul. Quando recusei disse-me que demorava três dias, fiquei espantada pois Gaia é já aqui ao lado. Pelos vistos aquilo ia para uma Central e depois é que ia ser distribuído. O facto é que no dia seguinte a encomenda chegou a Braga, não sei se aqui se aplicava a regra dos três dias e na quinta a carta deu o ar da sua graça na morada de Gaia.
 
Na semana passada, o meu pai foi comprar um envelope almofadado, daqueles mais pequenos, e pagou 1,05€. Mas o senhor dos Correios ofereceu-lhe um maior de correio verde que custa 2,70€. Para o envio que era sei que pago 1,40€. Ora mais uma vez os correios oferecem um serviço por um valor mais elevado quando existem alternativas mais baratas.
 
Eu não sei se quem está nos correios recebe comissão pelas vendas que faz, mas estas duas situações levam-me a pensar que sim.



2 comentários:

Pulha Garcia disse...

Acho os CTT cada vez mais caros e muito longe de ser "pessoa de bem". Como advogado tenho que lidar com eles com grande frequência. Beijo, minha cara "Jane Austeniana".

Madrigal disse...

parece que não sou a única a acreditar em teorias de conspiração :D :D