quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Think Mcfly, Think!!

Julgo que foi a semana passada que andou para aí um passatempo no facebook para ganhar o último Iphone. O passatempo, à primeira vista parecia ser promovido pela FNAC e também pela Worten. Os mais atentos começaram a desconfiar.
Eu sei que quando vamos ao facebook somos inundados com info. É um sem fim de actualizações de páginas, são as notificações dos amigos que colocam gosto em tudo que partilhamos, são as mensagens, são as novas mensagens nos grupos dos quais fazemos parte. É muito fácil cair, nestas coisas pois a nossa atenção está sempre dividida com as várias coisas que aparecem. Mas se as pessoas pensassem um bocadinho talvez isso não acontecesse. Reparem a FNAC e a Worten são lojas e como lojas querem vender. Se o objectivo é vender acham que iam disponibilizar um Iphone??? Claro que não. As lojas raramente fazem passatempos e quando fazem anos e assim o que fazem é promoções porque isso cumpre o objectivo que é já se sabe vender.
 
Vi agora o mesmo esquema para o continente, para ganhar cartões de compras. O que acontece é que quem faz isto fica com gostos e likes e dados que depois vendem e ganham dinheiro. Portanto da próxima vez que virem uma coisa destas desconfiem, pensem e vão confirmar junto da fonte até porque se a fnac ou afins quisesse fazer um passatempo não ia criar uma página para o efeito, fá-lo-ia na sua própria página.

Nenhum comentário: