quarta-feira, 15 de junho de 2016

A teoria dos sinais

Only Fools Rush In é uma das muitas comédias românticas que os anos 90 nos deram. A bem da verdade não tem nada de especial ou extraordinário, excepto a teoria dos sinais.
Protagonizado por Salma Hayek (Isabel Fuentes) e Matthew Perry (Alex Witman)a história começa quando os dois se conhecem e vivem um one night stand. Algum tempo depois Isabel procura Alex para lhe dizer que está grávida. Os dois decidem casar, mas as coisa não resulta bem e quando Isabel tem um pequeno susto com a gravidez, decide dizer que perdeu o bebé e assim terminar a relação. Sendo uma comédia romântica Alex acaba por perceber que a ama e vai à procura dela descobrindo que ela está prestes a dar à luz.
No filme, Isabel repete constantemente a Alex que acredita em sinais e muitas vezes diz-lhe: vês isto é um sinal que devemos fazer isto. E no fim é Alex que se rende aos sinais que deve ficar com Isabel, vendo-os em toda a parte e até ouvindo um padre dizer: que há sinais por toda a parte.
Acontece que por vezes penso nisso e acho que sim que realmente há sinais que nos aparecem e que nos indicam que estamos no caminho certo, especialmente em momentos de dúvida. 
A bem da verdade alguns sinais são mais fortes que outros. Imaginem que entram numa loja e ouvem as empregadas a falarem baixinho sobre o filme que deu ontem à tarde no canal Hollywood. Só por acaso é o filme preferido de alguém que vocês gostam. Qual é a probabilidade de isso acontecer se não for um sinal? Um sinal que aquela pessoa é a certa para vocês? Ainda mais estando nós a falar de um filme pouco conhecido e não um filme muito conhecido.
Por outro lado acho que tudo não passa de uma coincidência ou talvez o nosso espirito fique mais atento a coisas que antes lhe passavam despercebidas. Imaginem que conhecem o tal filme só porque a pessoa em causa vos falou dele, se entrassem na loja e as empregadas estivessem a falar e não conhecessem o filme, a conversa passava despercebida aos vossos ouvidos.

Existirão realmente sinais? Não sei e desconfio que nunca vou descobrir, mas que é uma boa teoria lá isso é.

Nenhum comentário: