quarta-feira, 8 de junho de 2016

Não spoilarás o teu próximo

Os spoilers parecem estar na moda, por essa internet fora o que não falta são spoilers de tudo e mais um par de botas.
Pessoalmente podem-me contar o que acontece que eu não me importo. Não me tira qualquer prazer em ler ou ver algo. Eu até sei que a personagem X morre no fim, mas ás vezes não sei quem é que a mata ou as circunstancia da morte. E outras vezes passa tanto tempo entre a leitura e ter sabido o que acontecia, que entretanto já me esqueci.
Há ainda o lado bom que sabendo o que acontece posso me concentrar mais e assim procurar motivos ou ver pormenores, um pouco como ler a segunda vez um livro.
Aflige-me é haver gente que deliberadamente spoila os outros. Nas opiniões que escrevo tento ao máximo não fazer, prefiro concentrar-me na escrita, na representação e quando o que escrevo tem spoilers, aviso. Devíamos todos fazer assim e respeitar quem não gosta de spoilers.

Nenhum comentário: