terça-feira, 21 de junho de 2016

Ser picuinhas

Há uns tempos conheci numa formação, que fiz na área do artesanato, uma senhora que era extremamente picuinhas. Qualquer trabalho que tivéssemos que fazer ela achava sempre que não ficava bem e qualquer pequeno defeito devia de ser corrigido. Não se inibia de dizer às colegas que aquilo não estava bem feito. Não era que ela não tivesse razão. Mas quando se está a aprender existe um mínimo de qualidade que as coisas devem ter, mas a partir daí é impossível até porque só a pratica traz a perfeição.
 
Encontrei-a uns tempos depois do Natal e ela disse-me: a minha nora disse que fazia o Natal em casa dela, mas eu é que tinha que fazer tudo.
Nestas coisas não gosto de opinar, pois custa-me falar de quem não conheço. Mas pensei que ela devia ter parte da culpa. Imagino que a nora não quis fazer as coisas pois sabia que ia ouvir que aquilo não está bem...
Há muita gente assim, que por se acharem donas da razão e da forma como se faz acabam por nunca ter ajuda para fazer as coisas. Na minha modesta opinião se tivessem a capacidade de tolerar as falhas dos outros, teriam mais ajudas e seriam por consequência menos sobrecarregadas.

Nenhum comentário: