quinta-feira, 17 de novembro de 2016

É por esta e por outras que eu gosto de estudar línguas

Eu tenho um certo fascínio e gosto por línguas. Acho sempre piada a saber como se diz e principalmente como soam as palavras.
Apesar disso nunca fui à bola com o francês... Mas desde a semana passada que estou a fazer uma formação... É sempre uma mais valia para o currículo. Ontem falamos em despedidas e por lá dizem Je t'embrasse. É o equivalente a dizer beijinhos. A palavra lembra-me o inglês embrace. E vai daí acho que sempre que vir esta palavra, vou pensar que é  são não apenas beijinhos que ali vão, são também abraços...



 

4 comentários:

Eva sousa disse...

Para nós portugueses os abraços são mais pessoais que os beijinhos, é contudo irónico que para a maioria dos países do norte da Europa e mesmo da europa central os abraços sejam mais naturais que os beijinhos. Faz-me sempre confusão quando tenho dar beijinhos a estrangeiros que eles me abracem. Eu também gosto de línguas acho que nos ajudam a entrar na cultura dos outros... em relação ao francês como sabes estamos em discordância, eu acho que é a língua do amor, e dou por im muitas vezes a falar francês para o meu namorado que não o entende, só porque em francês tudo parece sexy. :D

Madrigal disse...

Eu sei, eu sei, mas tu também sabes que para mim a língua do amor e a que eu mais gosto é o italiano :D ;)

Eva sousa disse...

É impossível achar a língua do amor o italiano ao fim de se conhecer os italianos... lololol

Madrigal disse...

Eu já conheci um italiano e era muito simpático :D Eu acho a língua italiana muito musical, adoro o somo das palavras. De resto, gostos não se discutem.