segunda-feira, 8 de junho de 2009

Across the Universe - Julie Taymor

Há quem não goste de musicais, queixam-se daquela cantoria incessante por parte dos actores. Eu pertenço aquela minoria que gosta, embora obviamente não goste de alguns.
Num musical, os sentimentos, ideias, planos para o futuro são expressos a cantar, havendo muito pouco diálogo. Tendo em conta isto pensei, como será possível agarrar nas músicas de um dos melhores grupos de sempre, The Beatles, e fazer um filme? O que é certo é que se fez e o resultado, na minha modesta opinião é excelente. O melhor elogio que posso fazer ao filme é este: se nunca tivesse ouvido as músicas deles acreditava que tinham sido criadas para o filme.
Across the Universe, conta-nos a história de Jude, um rapaz de Liverpool, que trabalha na construção de navios. Jude nunca conheceu o pai e por isso mesmo um dia parte para terras do Tio Sam à procura dele. Passado nos anos 60 o filme é também um fresco dos acontecimentos da época, como por exemplo a guerra do Vietnam.
Todas as personagens tem nomes que aparecem nas músicas dos The Beatles. Além disso tem a particularidade de ter dois conhecidos músicos a fazerem uns cameos.
Aqui fica o trailer:

2 comentários:

Menphis disse...

Quero ver este filme...nem que seja pela música dos Beatles.

Madrigal disse...

o filme está no youtube ;)