sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson

Ontem perto da meia-noite antes de me deitar, acedi mais uma vez a um fórum no qual participo. Um dos tópicos activos/novos era: Michael Jackson news: Is he gone?, pensei que alguém tivesse a perguntar se ele teria acabado com a carreira definitivamente ou se estaria para voltar, nunca pensei que ele tivesse morrido... Lembrei-me depois de um filme que vi em tempos, Velvet Goldmine, sobre um cantor que ascende rapidamente ao estrelato e quando não consegue lidar com a fama, simula a própria morte. Quando os fãs descobrem a verdade ele acaba por cair em desgraça e desaparecer.
O filme lembra-me o Michael Jackson, subiu e desceu com a mesma velocidade. Mas a morte dele não é um golpe publicitário e muito menos uma mentira do 1 de Abril, embora seja essa a sensação que tenho.
As grandes estrelas nunca morrem e ele continuará a cantar. Não sou a fã número 1 dele, nem fã sou. Sou apenas alguém que gosta de ouvir e ver o Michael Jackson.
Deixo aqui uma das suas músicas, que a minha turma do 7º ano foi cantar na festa de Natal:

Nenhum comentário: