sábado, 6 de junho de 2009

A Gárgula de Andrew Davidson

O título deste livro remeteu-me de imediato para um dos episódios da série Ficheiros Secretos, da qual sou fã incondicional.
Não foi isso que me fez comprar o livro. Num fórum, onde participo, um dos membros mencionou este livro.
As palavras dela são mais ou menos aquelas que encontramos na sipnose: um homem sofre um acidente de automóvel, ficando gravemente queimado. Durante o tempo que está no hospital conhece Marianne Engel que lhe conta que eles se conheceram na Alemanha Medieval. Mais tarde, o narrador descobre que Marianne é doente da ala psiquiátrica do hospital.
Foram estas as palavras que me intrigaram e despertaram o interesse em ler o livro.
Além da suposta história da sua vida, Marianne conta também outras estórias passadas em épocas diferentes.
À medida que a acção vai decorrendo, fui levada por um labirinto de estórias que me foram encantado e ao mesmo tempo apaixonando.
Penso que o narrador também se sente assim, intrigado e ao mesmo tempo ansioso por mais. Afinal será Marianne realmente louca? Ou há verdade naquilo que conta?

Este livro marca a estreia literária de Andrew Davidson, um excelente começo de uma carreira que espero que continue.

Nenhum comentário: