domingo, 28 de junho de 2009

Drácula



Drácula realizado por Francis Ford Coppola é um dos meus filmes preferidos. Nunca fui fã dos filmes de horror, mas não sei porquê este conquistou-me desde a primeira vez que o vi. Confesso que tenho sempre medo e em algumas cenas fecho os olhos.

Agora, vou finalmente ler o livro, graças à leitura conjunta do fórum da Estante de Livros. Acredito que vai ver uma experiência interessante. Apesar de oficialmente só começarmos amanhã, eu já comecei. Li pouco é certo, mas Bram Stoker consegue fazer-me sentir que estou mesmo lá...

( imagem tirada da net)

6 comentários:

Anônimo disse...

O livro do Bram Stoker, ao contrário do que muitos pensam, não é uma história de terror mas sim uma história de amor eterno. Já li o livro há muitos anos, o qual deu início ao meu fascínio por vampiros, e acho que o filme do Coppola é dos poucos que consegue captar a verdadeira essência da história.
Fico curiosa para saber o que vais achar no final! ;-)

Madrigal disse...

Ana, é precisamente a história de amor eterno que me fez gostar tanto do filme.
Assim que terminar a leitura deixarei aqui a minha opinião.;)

Menphis disse...

Tenho de ler esse livro, apesar de andar um pouco enjoado com esta moda dos vampiros. O filme tenho que o rever, até para ver um dos artistas, talvez seja mesmo "o" artista, que mais admiro: Tom Waits.

Madrigal disse...

não conheço muito do Tom waits, mas ele tem a VOZ que todos os homens deviam de ter. Rouca e super sensual!! Toca a clonar a voz do Tom waits!!!lololo
Agora, há a moda dos vampiros, mas ao menos este é genuíno não brilha no sol e não faz as meninas desmaiar!!:)

Menphis disse...

"não conheço muito do Tom waits, mas ele tem a VOZ que todos os homens deviam de ter. Rouca e super sensual!! Toca a clonar a voz do Tom waits!!!"

Segundo ele diz, a sua voz teve origem em noites seguidas a beber bourbon, por isso anotei a sugestão e vou começar a fazer o que ele manda, para ver se tenho mais sorte com as mulheres LOL.

Madrigal disse...

lololol tentar não faz mal!! lololo