Ontem vi no programa de cinema da RTP2 que estão a rodar um filme sobre a Florbela Espanca. Fiquei contente, mesmo que o filme possa vir a ser uma desilusão. Pessoalmente acho a vida dela fascinante ao ponto de dar um óptimo filme, também será uma forma de lembrar uma das melhores poetisas de sempre, tantas vezes esquecida e outras tantas desdenhada pela escrita demasiado sentimentalista, se usasse calças se calhar não era assim. Pena que será apenas focado num período da vida dela e não toda a vida, pelo que percebi será o período após a morte do irmão.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Giro é receber a newsletter da Wook e ver que saiu o novo livro do David Nicholls, e depois perceber que não é o novo mais sim o primeiro que ele escreveu, o Starter for Ten, que de resto já vi o filme. Eu adoro quando fazem estas asneiras, nunca percebo se é intencional ou lapso mesmo! No mundo dos livros nunca se sabe. :)
terça-feira, 28 de junho de 2011
Para rir
digam lá, se ao verem isto não têm vontade de rir?
onde andam???? Caro visitante já viu o Jornal de Noticias? O que não falta são anúncios de meninas dessa profissão!!
acho que todos os dias menos ao domingo, que sempre ouvi dizer que era o dia dedicado a Deus!
onde andam???? Caro visitante já viu o Jornal de Noticias? O que não falta são anúncios de meninas dessa profissão!!
acho que todos os dias menos ao domingo, que sempre ouvi dizer que era o dia dedicado a Deus!
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Café Central
O meu novo programa para rir chama-se Café Central, é uma série de animação passada num café. Aqui os clientes habituais, um pouco esteriotipados, vão comentando o estado da nação. Há de tudo, o dono do café, portista ferrenho, o taxista benfiquista, o intelectual comunista, o snob rico, o bêbedo que manda umas postas a pedido e claro a psicóloga brasileira que na verdade é acompanhante de luxo e nem sequer é brasileira. É um programa engraçado, faz lembrar mesmo as ditas conversas de café e como dá ao fim da noite, dá para acabar o dia com sorrisos.
domingo, 26 de junho de 2011
A minha mente é assolada por uma dúvida quase existencial. A e B são namorados, ambos andam nestas lides da blogosfera. A tem um blogue interessante que vale a pena ler, dia sim, dia sim. B tem um daquelas cor de rosa até dizer chega, cheio de wishlists, sapatos, vernizes e afins, ocasionalmente escreve uma ou outra coisa que vale a pena ler. A minha dúvida é será que os homens gostam de mulheres fúteis ou será que algumas pessoas em busca de fama, ainda que só dentro destas quatro paredes, fazem blogues assim porque sabem que vendem, escondendo um lado mais intelectual?
sábado, 25 de junho de 2011
Gnomeu e Julieta
Quem visita este blogue sabe que eu não vejo muita animação para não dizer que não vejo nenhuma. Os Shreeks, pandas, nemos e companhia limitada passam-me todos ao lado. Na verdade a imagem não me fascina e eu gosto é de desenhos animados como no meu tempo. Velho do Restelo eu sei! Depois as estórias também não me fascinam por aí além.
Por isso foi mais a curiosidade de ver como era retratada a estória de amor mais conhecida de todos os tempos que me fez espreitar este filme e também a participação de atores como James McAvoy e Emily Blunt.
Tudo se passa no mundo dos gnomos que habitam dois jardins, de um lado os vermelhos e do outro os azuis e claro são rivais! O resto não é muito difícil de imaginar mesmo que nunca tenham lido ou visto Romeu e Julieta, mas saibam um pouco do enredo dessa obra imortal de Shakespeare. O filme é muito engraçado e uma forma agradável de passar umas horas. Destaco ainda a banda sonora com músicas do Elton John eu sei que muita gente não gosta dele, mas eu até gosto e achei as músicas dele adequadas ao filme.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Dario Marianelli
É costume nos blogues dar-se música ao pessoal, ou seja partilhar músicas de que se gosta. Eu hoje faço jus a isso e partilho duas músicas compostas por Dario Marianelli para filmes:
Dawn - Orgulho e Preconceito:
Briony - Expiação
Dawn - Orgulho e Preconceito:
Briony - Expiação
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Estive a ver este trailer e fiquei com água na boca! este A Dangerous Method promote! Michael Fassbender cada vez mais perto de entrar para a minha restrita galeria de favoritos! E o Vincent Cassel com aquela barba toda! HORROR!!! Devia continuar sem barba como no Cisne Negro.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Dilema
Ainda só estão a filmar, mas eu tenho sérias dúvidas se irei ver ou não o próximo filme do Tim Burton, o Dark Shadows. Eu adoro o Tim e os seus filmes, mas tenho um ódio quase mortal ao rapazito que escreveu o guião. Foi ele que teve a brilhante ideia, que apenas favorece os bolsos dele, de fazer um mashup do livro do Orgulho e Preconceito com Zombies!! E o melhor é que só editou o original acrescentado os ditos cujos zombies, nem sequer reescreveu indo buscar os personagens. Ora o livro é da minha querida Jane Austen e se eu vir o filme tenho a sensação que estou a traí-la. Mas por outro lado, eu adoro o Tim, o Johnny e claro a Helena. Como diria a Bridget: decisions, decisions!!
domingo, 19 de junho de 2011
Hesher
O melhor do Joseph é não andar nas bocas do mundo e de Hollywood. Cada vez mais só consigo achar piada aos atores underground. E claro que a Natalinha fica sempre gira até com óculos feios como o caraças!! :)
sábado, 18 de junho de 2011
Smash e Jack Davenport
Estava eu a ver isto quando vi o menino da foto e pensei: ele está muito giro agora, sempre foi mas parece bem melhor! O Yeats é que tinha razão: Men improve with the years. :)
E claro a série promete!
sexta-feira, 17 de junho de 2011
enviaram-me a indicação da revista Duas Margens, é uma revista literária, está online e melhor de tudo é gratuita! Estive a dar uma vista de olhos e é excelente, variada e de muito bom gosto! Visitem e façam o download: Duas Margens
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Os Agentes do Destino
De vez em quando aparecem filmes que conseguem criar uma estória que é original e que dá aquele bocadito de pensar. Os Agentes do Destino encaixa nesses filmes, naquilo que podia ser mais um romance em filme conseguem criar uma estória, que nos mantém presos ao ecrã. Contam a estória mais banal do mundo: rapaz conhece rapariga e o amor surge. Infelizmente, eles não devem ficar juntos, de acordo com os Agentes do Destino, por isso, o que acontece a partir daí, é melhor não falar, para não estragar o filme. Desta vez posso dizer que gostei, só achei que podia ser mais bem explorado, em alguns aspetos. Emily Blunt a não desiludir mais uma vez.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Sexo sem Compromisso
É claro que quando vejo este tipo de filmes, já sei ao que vou, nunca espero nada demais, mas num filme que supostamente é uma comédia, não rir nada do principio ao fim é caso para dar que pensar. :) Simplesmente o filme não tem piada, não percebo como é que a Natalie se mete numa coisa destas, mas enfim deve ter que pagar contas como todos nós. Do marido da Demi Moore, não esperava nada, não gosto dele, não o acho bom ator e muito menos o acho bonito. Enfim, puro desperdício de tempo.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Vi um documentário sobre a moda ao longo dos tempos, uma das coisas que mais me horrorizou foram as mulheres romanas. Segundo o documentário o ideal de beleza da mulher na Roma antiga era serem loiras e pálidas. Num país com mulheres de pele morena e cabelo escuro, as pobres coitadas usavam produtos para clarear a pele e o cabelo. Isto só demonstra que desde sempre se perseguiram ideias de beleza idiotas que em nada deviam de ajudar a auto-estima destas mulheres. Nessa época, era a esposa do Imperador que ditava a moda e as outras seguiam, já li diversas vezes que qualquer trapo que a Kate Middleton vista, a seguir esgota, na loja. Portanto certas coisas nunca mudam, porém é preciso ver que a grande maioria das mulheres não têm o corpo dela. Pessoalmente, sempre achei que copiar estilos era coisa de gente que não tinha gosto próprio e seguir a moda, uma forma de escravidão. Por isso, vivam as mulheres que não seguem a moda e se marimbam para as tendências, usando aquilo que gostam e não porque está na moda!
segunda-feira, 13 de junho de 2011
O Acordo Ortográfico ou o nó na minha cabeça
Confesso que quando ouvi falar do Acordo Ortográfico fiquei contra o mesmo, porque fazia-me confusão ter de usar o você em vez do tu, mas mais ainda ter de dizer como às vezes ouvia em filmes ou novelas brasileiras, coisas como: tu é um safado. Esta mistura entre a terceira e a segunda pessoa fazia-me confusão e opus-me ao acordo.
Contudo e como tento sempre evitar a casmurrice, percebi que afinal eram apenas umas quantas letras que iam deixar de se usar, entre outras coisas.
Há umas semanas, recebi um e-mail que falava precisamente do acordo, depois de uma conversa com o uso das novas palavras, demonstravam como as ditas letritas se usam noutros idiomas de países da Europa , já que essas palavras têm origem no latim. Além do português falo muito bem o inglês e ao ver palavras dessa língua lá, só pensei, bem em inglês, diz-se actor ou actress, em português não lemos o C, portanto se ele for à vida, não faz falta. Pena que tenham escolhido uma comparação fraca para os argumentos.
Pessoalmente estou um bocado farta e principalmente de ter sempre dificuldade em saber se hei-de escrever as letras ou não!!!
domingo, 12 de junho de 2011
Classificados
aos domingos tenho por hábito ler os anúncios de jornal, e leio quase sempre aqueles famosos do cavalheiro procura senhora para relacionamento sério. Não que eu responda a esses anúncios, mas acho-os, na grande maioria caricatos, pois percebe-se que além dos requisitos ( exigências) normais, há também alguns que são um pouco estranhos ou originais ou preparam a pessoa para saber ao que vai. Hoje vinha um de um empresário que queria uma jovem bonita, elegante, até 35 anos e que tivesse disponibilidade para viajar. Até aqui nada de novo, mas eis que o senhor acrescenta que terá de ser fluente em inglês, francês e espanhol e com conhecimentos de informática. Era caso para responder e perguntar se ele quer uma namorada ou uma secretária!! :)
sábado, 11 de junho de 2011
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Eis as datas do Cirque du Soleil :
21 e 22 de Dezembro (21h00),
23 De Dezembro (17h00 e 21h00)
25 de Dezembro (17h00)
26 de Dezembro (17h00 e 21h00)
de 27 a 30 de Dezembro (21h00)
1 de Janeiro (17h00 e 21h00)
de 3 a 6 de Janeiro (21h00)
7 de Janeiro (17h00 e 21h00)
8 de Janeiro (17h00).
e sempre em Lisboa!!! realmente uma pessoa neste país ou tem dinheiro para ir ver as coisas, ou então morre estúpida!
quinta-feira, 9 de junho de 2011
De vez em quando lá vem um senhor que se lembra de ver coisas onde elas não existem. Ou então querer mudar coisas que foram feitas há muito tempo. Eu lembro-me mal dos Estrunfes, o que mais me lembro é de ter uns bonequinhos deles. Diz o senhor que andam todos vestidos da mesma maneira, ora nos desenhos animados eles sempre andaram com a mesma roupa desde o primeiro ao último episódio! E raramente há muitas diferenças nas roupas que os diferentes personagens vestem. Aliás uma das coisas que eu mais gostava da Bia, a pequena feiticeira, era que ela mudava muito de roupa! Coisas de Gaja!
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Há uns meses o IMDB, essa grande fonte de informação lembrou-se de ter uma versão portuguesa e eis que hoje vi isto:
A série chama-se "A Vigária de Dibley" porque o vigário é uma MULHER e não um gajo!! Burros! Fiz uma pesquisa e percebi que as falhas são mais que muitas, mas valia deixarem tudo na língua do Shakeaspeare.
A série chama-se "A Vigária de Dibley" porque o vigário é uma MULHER e não um gajo!! Burros! Fiz uma pesquisa e percebi que as falhas são mais que muitas, mas valia deixarem tudo na língua do Shakeaspeare.
terça-feira, 7 de junho de 2011
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Já não tinha intenções de o ler, até acho que nunca tinha ouvido nada sobre ele. Agora e depois destas afirmações de certeza que não leio, não suporto machistas e muito menos que insultem os escritores de quem eu gosto.
domingo, 5 de junho de 2011
Escrever...
Bebe canecas de café e escreve pequenas observações e ideias para histórias com a sua melhor caneta de tinta permanente nas páginas brancas de dispendiosos cadernos de apontamentos. Às vezes, quando lhe está a correr mal, pergunta-se se aquilo que crê ser amor à palavra escrita é na realidade apenas um fetiche por papel. O verdadeiro escritor, o escritor nato, escrevinha as suas palavras em bocados de lixo, nas costas dos bilhetes de autocarro, na parede de uma cela. Emma fica sem saber o que fazer com algo inferior a papel de 120 gramas.
Mas noutras alturas dá consigo a escrever alegremente durante horas, como se as palavras ali estivessem estado sempre o tempo todo, contentes e sós no seu apartamento de um só quarto.
do livro Um dia de David Nicholls
sábado, 4 de junho de 2011
Eu acho que a Natalie Portman tem ar de ser boa moça e se vocês também tiverem essa imagem, não vejam este vídeo ou ficarão desiludidos...
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Enrique Iglesias - Si Tú Te Vas
Em 1995, eu tinha uma crush muito grande pelo Enrique, depois começou a cantar em inglês e eu perdi o interesse, mas ainda hoje gosto de ouvir as músicas dos primeiros tempos.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
a preto e branco
não sei se sou eu que só encontro isto ou se sou a única a reparar, mas a minha impressão é que por aqui na blogosfera, as mulheres ou são solteiras e sem namorado e pintam o diabo acerca dos homens nos seus posts, com todos aqueles esteriotipos que eu adoro ou então são casadas/namoram/vivem com homens que são o último príncipe encantado à face da terra.
Caramba, cada post é sempre o mesmo chorrilho do quanto ele é perfeito. Por isso das duas uma: eu tenho azar e nunca encontrei nenhum príncipe em vias de extinção ou então há por aí muita gente a passar apenas o lado cor de rosa da coisa...
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Cheer up music
Eu não sei se toda a gente é assim, mas eu tenho duas músicas que me põem sempre bem disposta sempre que me sinto mais em baixo. Uma é o Little Priest do musical Sweeney Todd, outra é Milionaire do filme Slumdog Milionaire. Ok, talvez uma música em que dizem que vão matar pessoas e fazê-las em empadas não parece animadora, mas a energia da música, aquele vamos para frente com a ideia que vamos conseguir é francamente motivador. Já a do filme Slumdog Milionaire, nem sequer tem letra, mas talvez porque no filme é tocada num momento crucial, em que o protagonista já sofreu tudo o que tinha a sofrer e queremos que vença, acaba por ter impacto.
Por isso, eu ouço-as em dias não.
Assinar:
Postagens (Atom)