terça-feira, 21 de junho de 2011

Muitas vezes ao pedirem desculpas por algo, as pessoas recebem como resposta: as desculpas não se pedem, evitam-se. Ora eu acho isto errado se não errarmos como evoluímos? E o ser humano deve aprender a pedir perdão e principalmente a perdoar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo parcialmente com isso. Já me aconteceu por mais de q numa ocasião dirigirem-se em mau tom para mim, totalmente desajustado e mais trde, normalmente no dia seguinte armarem-se em bons samaritanos e pedirem desculpas, só para mostrarem algum altruismo. Quando acontece uma vez eu desculpo, mas à segunda passam a valer zero, mesmo que voltem a pedir desculpas, e julgo assim porque em praticamente situação alguma eu ajo dessa forma.

Madrigal disse...

claro que depende um bocado da situação, do erro cometido, mas ninguém é perfeito ao ponto de nunca errar. Há erros que se perdoam com mais facilidade que outros.

Unknown disse...

Concordo em absoluto. E ainda acrescento: geralmente quem não sabe perdoar nem sequer tem consciencia dos próprios erros (que toda a gente inevitavelmente comete) :)