sábado, 6 de fevereiro de 2016

Outlander - A Libélula Presa no Âmbar de Diana Gabaldon

Vivemos na era das sagas, das trilogias, das séries em formato de livro. Para as editoras é um filão muito apetecido. Afinal quem leu o primeiro vai querer ler o segundo, o terceiro, etc, etc
 
Se Outlander tivesse ficado pelo primeiro livro tinha ficado bem, era um fim bonito e do qual eu gostei. Mas Diana optou por continuar e acho que soube faze-lo bem.
As primeiras 500 páginas podiam ser reduzidas, mas Diana opta sempre por ir aos detalhes, aos pequenos pormenores. Eu pessoalmente preferia umas quantas páginas em que me explicassem como estava a ser a vida de Jamie e Claire. Mas acredito que os outros leitores gostam dos detalhes.
Assim só quando cheguei ao meio é que comecei a vibrar com a história.
 
As aventuras de Jamie e Claire levam-nos a Paris, nas vésperas da revolta jacobita, que iria marcar para sempre a história da Escócia. A grosso modo Outlander é vendido como romance para mulheres. Contudo não é uma história que possa ser assim resumida. Na história há elementos históricos importantes, aventura, humor, personagens que cativam e surpreendem e claro o amor eterno entre Claire e Jamie. Este amor é uma força motriz no livro, não há nada que eles não façam um pelo outro.  

Nenhum comentário: