Não Há Tantos Homens Ricos como Mulheres Bonitas Que os Mereçam” é o primeiro romance de Helena Vasconcelos - uma profunda conhecedora da obra de Jane Austen.
Este livro surge como uma resposta contemporânea aos romances e às heroínas da romancista inglesa que, apesar de ter vivido há mais de 200 anos, continua atual.
#1 «Não é o que dizemos ou pensamos que nos define, mas o que fazemos.» | “Sensibilidade e Bom Senso”
#3 «Além de subsistência, o dinheiro não pode oferecer nenhuma satisfação autêntica.» | “Sensibilidade e Bom Senso”
#5 «Estava tão ansiosa por fazer a coisa certa que me esqueci de fazer a coisa certa.» | “Mansfield Park”
#7 «Uma amizade de quinze dias é, de facto, muito pouco. É impossível conhecer um homem em tão pouco tempo.» |”Orgulho e Preconceito”
#8 As primeiras impressões nem sempre estão certas. Lembram-se de Mr. Darcy? Apesar da fama de intratável acaba por tornar-se um dos heróis de “Orgulho e Preconceito” e ainda hoje há muitas leitoras a suspirar por ele.
#9 Não amar pela metade. «Não há nada que eu não faça pelos meus verdadeiros amigos. Não está na minha natureza amar as pessoas pela metade.» | “Northanger Abbey”
#10 Nem sempre sabemos o que é melhor para os nossos amigos. Veja-se o caso de Emma (do livro com o mesmo título), uma herdeira rica, inteligente e bela, que passa o tempo a combinar casamentos entre amigos e protegidos, mas nem sempre acerta.
#11 «Uma pessoa – homem ou mulher – que não encontra prazer na leitura deve ser intoleravelmente estúpido.» |“Northanger Abbey”
#12 Cada um é feliz à sua maneira. «Desejo, como todos os mortais, ser perfeitamente feliz; mas, como todos os mortais, quero ser feliz à minha maneira.» | “Sensibilidade e Bom Senso”
#13 Ninguém quer viver em águas calmas toda a vida. «Odeio ouvir falar sobre as mulheres como se elas fossem ‘senhoras finas’ ao invés de criaturas racionais. Ninguém quer viver em águas calmas toda a vida.» | “Persuasão”
#14 Ser exigente. «Quanto mais conheço o mundo, mais me convenço de que nunca encontrarei um homem a quem possa realmente amar.» | “Sensibilidade e Bom Senso”
#15 A importância de sair da zona de conforto. «Se uma mulher não encontra aventuras na sua cidade, deve procurá-las fora dela.» | “Northanger Abbey”
«Desde pequena, Ana Teresa mostrava preferências diferentes das da maioria das meninas da sua idade. Apreciava a solidão e gostava de estudar, o que, só por si, a distinguia dos demais. No entanto, disfarçava tais idiossincrasias tanto quanto podia. Era obviamente estranha, bizarra, diferente da norma, arreigada à facilidade e à superficialidade; mas não queria ser olhada como uma rebelde – não o era – nem como uma excêntrica – não sabia que o era – nem como alguém que se considerava superior – não se considerava.»
Continue a ler em: http://bit.ly/nao-ha-tantos-homens-...
surrupiado do Facebook da Wook.
(é claro que vou ter que ler este livro )
(é claro que vou ter que ler este livro )
Nenhum comentário:
Postar um comentário