terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Au Revoir Downton Abbey!

Não posso dizer que Downton Abbey era a minha série preferida, mas foi uma série que gostei muito de ver.
O maior mérito desta série foi conseguir cativar o público que habitualmente não vê séries de época. Mas daí a ser a melhor dentro do género vai uma grande distância. A popularidade acabou por ser uma faca de dois gumes, se por um lado deu a conhecer outro tipo de série a quem vê séries por outro fez com que durasse para lá do desejado.
 
Com o prolongar vieram naturalmente muitos plots que nada acrescentaram à história. Em muitos momentos alguns personagens podiam ter saído e dado lugar a novos. Isso aconteceu a alguns mas o grosso dos personagens manteve-se.
 
Nunca gostei da Lady Mary e continuo a não gostar. A principio não ia muito à bola com a Lady Edith. Mas o personagem foi crescendo na minha consideração. Penso que foi o personagem que mais evoluiu. Edith era o patinho feio das três irmãs e poucas ou nenhumas oportunidades teve ao longo da série para ser feliz, ao contrário de Mary que vários pretendentes. No fim, apareceu um verdadeiro príncipe para Edith e todos os anos de infelicidade foram compensados. Mary também casou, mas foi pela Edith que fiquei verdadeiramente feliz. Voltarei certamente a Downton Abbey, afinal apesar de tudo é uma série que tem lugar antes, durante e depois da Primeira Guerra Mundial e se há década na qual eu gostava de ter vivido era essa.

Nenhum comentário: