terça-feira, 24 de maio de 2016

Baby Blogues

Quem lida com crianças sabe que estas oferecem sempre respostas e soluções para tudo. São muitas vezes traquinas, mas ao mesmo tempo conseguem ter uma doçura que desarma qualquer um.
 
Eu faço alguns posts sobre a minha sobrinha. Mas sempre tive dois cuidados: nunca coloquei fotos e deliberadamente não menciono a idade dela. De resto, os posts que faço são sempre ocasionais e apenas porque achei realmente muita piada ao assunto ou então aquilo que ela disse fez-me pensar. Como este post, que tem alguns dias ou este que me fez rir.
 
Este blogue não é um baby blogue, mas nos que são há para aí muita gente que coloca imensas fotos, fala de rotinas ( ir ao parque, às aulas de inglês do instituto X, andam na escola Y, etc, etc)
Pessoalmente considero uma exposição demasiada e desnecessária. Não entendo como um pai ou mãe consegue expor tanto assim uma criança sem se preocupar com as consequências disso. Afinal qual é a garantia que quem lê é boa pessoa? Aceito um baby blogue que fale das preocupações maternais/paternais, mas tudo o que vai além disso choca-me. Mas o que mais me choca é ver vídeos como os do António Raminhos. Na minha modesta opinião, ele explora as filhas. De resto, vendo um vídeo aqui e ali nem acho que tenham grande piada ou não são nada que outros miúdos não façam...

Nenhum comentário: