quarta-feira, 18 de maio de 2016

Fotografia, uma nova paixão

São poucas as fotografias que tenho de criança onde não esteja a chorar. Não gostava mesmo nada de tirar fotografias. À medida que fui crescendo fui evitando tirar fotografias. De resto, nunca tive um especial interesse em fotografar o que me rodeava. Nem tão pouco sou ou melhor era apreciadora desta arte. Conheço alguns fotógrafos, mas apenas porque fazem parte daquilo a que se convencionou chamar-se de cultura geral.
 
Quando me inscrevi no curso de fotografia o meu objectivo era claro: aprender a tirar boas fotos para assim conseguir vender melhor os trabalhos que vou fazendo.
Acontece que o destino tinha-me reservado uma surpresa e pouco depois estava apaixonada pelo mundo da fotografia e rendida aquilo que se pode fazer com uma máquina ( coisas que eu sempre achava serem Photoshop)
 
A verdade é que a vida nos leva por caminhos que nos surpreendem e que são inesperados. Assim algo que eu nem achava grande piada converteu-se em algo que me apaixona.
Não sei o que é que a vida me reserva ( ninguém sabe não é?) mas se me reservasse um lugar no mundo da fotografia eu ficava muito contente. Era isso e outras coisas que eu gostava que fizessem parte do meu futuro...



 
 

Nenhum comentário: