sábado, 14 de maio de 2016

Os Homens em segunda mão

É assim que a minha mãe chama aos homens que já tem filhos de uma relação anterior. À medida que vamos avançando na idade encontrar um homem ou mulher sem filhos é a exceção e não a regra.
Apesar desta realidade são muitos os comentários que ouço/leio por aí a dizerem que não querem homens com filhos, dizem mesmo que as pessoas com filhos devem ficar com outras pessoas que também têm filhos.
 
Por acaso nunca me relacionei com um homem que tivesse filhos. Mas se isso viesse a acontecer não seria problema. Eu gosto muito de crianças. Até hoje todas as que conheci, fossem da família ou não, também gostaram de mim. Se um dia tiver um relacionamento com alguém com filhos, preocupa-me, claro, o relacionamento que venha a estabelecer com a criança, pois sei que estas podem ser cruéis e muitas vezes essas coisas magoam. Fazer uma criança perceber que fazemos aquilo para o bem delas não é fácil. Também me preocupa numa situação destas é haver do outro lado alguém que use as crianças como arma de arremesso...
Aí talvez tivesse que equacionar as coisas, mas o lado emocional ia falar mais alto.
Mas definitivamente não poria de lado um homem que tivesse filhos, simplesmente por os ter.


Nenhum comentário: