terça-feira, 3 de novembro de 2009

Originalidade precisa-se

Foi uma das tias da minha cunhada que fez o vestido de noiva. A senhora foi generosa e ofereceu-se para fazer também a minha roupa. Inicialmente aceitei, mas depois acabei por declinar a oferta. Tinha de viajar para Lisboa para fazer provas e comprar tecidos, e isso fazia com que o custo fosse igual ao comprar aqui ou mesmo mandar fazer.
Mas na fase em que ainda pensava no assunto, procurei diversos blogs, sites de onde pudesse tirar ideias para a roupa e guardei-os nos favoritos.
Hoje, ao ver o que cá está e já não é preciso ( eu tenho o hábito de pôr muitas coisas nos favoritos, apenas temporariamente, enquanto procuro o que quero) dei com este blog. As fotos são líndissimas, mas nem é isso que me chama mais a atenção, é mesmo a simplicidade e muitas vezes originalidade com que se vestem os noivos. Muitos vestidos não são cai-cai, os sapatos das noivas são da cor dos vestidos das damas de honor, os vestidos são curtos, poucos véus, os noivos não usam gravata e usam mesmo havaianas ou sapatilhas.
Quando vejo fotos de casamentos em blogs portugueses, a sensação que tenho é que são sempre as mesmas fotos e o problema não está nos fotografos. Está nas noivas que se vestem todas com vestidos cai-cai, saia tipo princesa com caudas longas e véus que ficam na entrada da igreja enquanto a noiva já está no altar. Os noivos também estão todos esganados pelas gravatas e cheios de calor com os casacos.... Chateia-me esta mania de porem tudo igual aos outros, será que não têm imaginação?

4 comentários:

Menphis disse...

Para o ano irei a um casamento e os blogs sempre são boas ideias para pensar como hei-de ir. Se bem que, já disse à minha mãe, pela primeira vez, vestirei um fato e gravata. Tenho de encontrar um fato assim mais para o jovem :) depois tenho esse dilema, é que aquilo depois usarei poucas vezes.

Madrigal disse...

este blog tem vários noivos vestidos com colete e gravata sem o casaco, eu acho um look muito jovem e descontraído. :)
o problema da roupa dos casamentos é esse mesmo, depois tens poucas oportunidades para usar.

Menphis disse...

mas atenção, eu não sou o noivo.LOL Quando eu casar, lá para o ano 2050, no lar onde estiver instalado,a moda será outra :)vou ver se a minha mãe me ajuda a escolher um fato não muito de gala porque ás vezes posso usá-lo no trabalho, num dia mais importante.

Madrigal disse...

lá por não seres o noivo não quer dizer que não possas ir assim. depois o blog só mostra os noivos,nada de convidados. Lá para 2050, o teu casamento é para aí na Lua ou Marte.lol