sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Popota Natalícia

Ontem, em conversa com a minha mãe disse-lhe que se um dia tiver filhos, não os deixo ver televisão até terem pelo menos 5 ou 6 anos. A minha mãe contrapôs dizendo que a televisão dá jeito para as crianças estarem entretidas enquanto eu fazia as lides domésticas. Aqui, eu disse que o pai tomava conta delas e a minha mãe disse logo: e se ele tiver a trabalhar?
À noite vi o reclame da Popota e mais convencida fiquei que eu tenho razão, aquilo é não é para crianças! Por isso, a minha casa irá ser desarrumada, caso o pai tenha de trabalhar, antes isso que expor crianças a coisas que não prestam e não ensinam nada.

4 comentários:

Menphis disse...

Coitada Po-po-po-po-po-ta. LOL. Ela até passa bons sentimentos para a malta pequena LOL...sempre a dançar, Buraka Som Sistema LOL..

Quanto à televisão, há sempre uma solução: enquanto arrumas pões o bébé a ver dvd's de BD dos antigos. Por exemplo, Tom & Jerry, Pantera Cor de Rosa, etc :)

Madrigal disse...

sim, essa solução do Dvd, já eu tinha pensado. Não me lembro da pantera cor de rosa, mas acho o Tom&Jerry um bocado violento para as crianças.

Menphis disse...

OHHH o Tom & Jerry não era violento. O que tinha mais graça era exactamente quando o Jerry dava uma grande martelada na cabeça no gato LOL..põe a BD de hoje e daquele tempo e compara a violência..aquela violência era inocente, a de hoje é mais real. Eu adorava Tom 6 Jerry e quando dá na TV ainda páro para ver aquilo, no outro dia tive eu e a minha prima de 6 anos a rirmos o dois como perdidos..nem sei quem era o mais bébé LOL

Madrigal disse...

sim, será mais inocente mas não deixa de ser violência. Eu gostava do tom Sawyer e tb havia violência nisso quando o professor o castigava...
se calhar é mesmo a mudança dos tempos, hoje os pais não consentem que os professores batam nos filhos, no meu tempo isso acontecia e só vi lá uma vez um pai a reclamar.
A tolerância à violência diminiu.