Existe um livro do qual gosto muito tendo mesmo o estatuto de preferido, não digo o nome nem o autor porque para aquilo que tenciono escrever não vale a pena.
No livro a protagonista apaixona-se pelo seu patrão ( não pensem que é um romance cor de rosa), ele lá dá uma pistas que possivelmente corresponde ao seu amor. Só que ele dá-lhe também a entender que vai casar com a jeitosa lá do sítio. Ela depressa vê que aquilo é apenas porque a jeitosa tem dinheiro, posição social e beleza, tudo coisas que ela não tem. Mais tarde o senhor lá se declara à nossa heroína.
Agora, a pergunta que se me põe sempre é: se ela é capaz de ver que ele não gosta da outra, porque raios não vê que ele gosta dela? Será algum complexo de inferioridade, por não se achar boa o suficiente? Ou é a autora que acaba por querer dar uma grande cartada ao se descobrir a verdadeira natureza dos sentimentos do patrão?
Claro que isto é apenas ficção, mas acontece também na vida real, às vezes não sei bem porquê as pessoas têm dificuldade em acreditar que alguém gosta delas.
Um comentário:
é o chamado ego..uns são maiores do que outros :P
Postar um comentário