sábado, 23 de outubro de 2010

Construímos uma pessoa a partir de uma ideia ou construímos a ideia a partir da pessoa? Muitas vezes, já se leva uma ideia da pessoa e queremos, instintivamente, que ela corresponda.



António Lobo Antunes, numa entrevista tirado daqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que visses esta entrevista.

http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/grande_entrevista/?k=Grande-Entrevista-com-Antonio-Lobo-Antunes.rtp&post=4111

É que este homem fala das mulheres e dos homens como ninguém... os primeiros 10 minutos da entrevista foram puras confirmações para mim.

Se tiveres um tempinho, vê.

Madrigal disse...

curioso que foi precisamente por causa de uma entrevista, em 2004, que decidi começar a lê-lo. Na altura um blogue que eu lia falava muito bem dele e até recomendava que se lesse o Lobo começando pelo inicio. Nessa altura vi uma entrevista que ele deu por causa da saída de mais um livro e fiquei absolutamente fascinada. Fui comprando os livros, mas faltava-me um pouco a coragem para o ler. Tinha medo de não gostar, falavam que era dificil... O ano passado, mais ao menos por esta altura, decidi perder os medos e ler de uma vez e adorei, cada palavra, sentimentos que são falados. Tenho alternado a leitura dos seus livros com outros, neste momento estou na "explicação dos pássaros" e tem sido o mais dificil de absorver.
Nesta entrevista como em tantas outras ele diz umas coisas que me soam sempre como verdades absolutas, principalmente no que diz respeito à mulher, homem e à relação entre ambos. Obrigada por colocares aqui esse link, às vezes esqueço-me que estas coisas existem, mas por um lado ainda bem porque é bom redescobri-las :)