terça-feira, 19 de outubro de 2010

Palavras Sábias

Há dias a minha mãe disse-me: se disserem que as tuas bijuterias não são bonitas não ligues. Há por aí muita gente frustrada que usa a internet para descarregar as suas frustrações.
Isto foi dito por alguém que mal sabe o que é a internet e nem sequer sabe ligar um computador. O que ela conhece sou eu que lhe conto e todos os posts que andam para aí sobre comentários anónimos maldosos, críticas a outros bloggers e ao conteúdo dos blogues nunca chegaram ao conhecimento dela. O que acontece é que ela é uma mulher inteligente e já percebeu que aqui como lá fora há gente que sente prazer em criticar. É certo que até à data nunca fui afectada, mas o dia pode chegar. O problema é que estas coisas chateiam as pessoas que fazem os blogues, que muitas vezes o fazem para desabafar algo que está mal, ou então porque acharam piada aquele livro e querem que outros possam descobrir o prazer da leitura do mesmo. Em todos os blogues há apenas um objectivo: partilha. Cada qual faz o que quer e quem não gosta deixa na beira do prato ou melhor falando, clica na maravilhosa cruz, no canto superior direito. Mas infelizmente as pessoas adoram criticar, adoram atirar pedras, gostam desse prazer idiota de se sentirem superiores, como isso lhes desse algum poder, alguma forma de controlo. Esquecem-se que a maior parte do que aqui se diz, é apenas uma parte e não o todo. Esquecem-se que ferem as pessoas sem necessidade disso e afinal fazem se calhar sem saber o porquê. Não gostam? Vão embora, se querem falar, comentem de forma educada, o mundo é muito vasto para perdermos tempo com mediocridades, mas que elas ferem, ferem, por muito que se tente seguir a máxima: só me interessam duas opiniões: a minha e a das pessoas que eu amo.

Nenhum comentário: