sexta-feira, 12 de junho de 2015


da biografia que estou a ler do Yeats. A minha teoria é e sempre será que ela também gostava dele mas ela via que a relação nunca ia chegar longe ou ser feliz. Uma coisa é o sentimento outra é a relação. É preciso trabalhar a relação e talvez ela não quisesse isso. Conclusão: nenhum dos dois foi verdadeiramente feliz.



2 comentários:

Pulha Garcia disse...

"Uma coisa é o sentimento outra é a relação." sim, verdade. Ambos exigem trabalho, mesmo o sentimento. Por vezes há que aprender a gostar. Envolve sempre paciência e se calhar - não li o livro - ela não quis esperar. É o mercado a funcionar.

Madrigal disse...

Pulha, naquela altura não existia mercado :D um homem conhecia uma mulher e quase no dia a seguir pedia em casamento. Por isso a Jane Austen tinha razão quando disse: o homem tem o poder da escolha, a mulher apenas o poder da recusa.
Eu não acho que se aprenda a gostar, ou gostamos ou não gostamos. Temos é de aprender a conviver com os defeitos e virtudes do outro. De resto, a Maud era fogo e o Yeats era mt pacifico. Talvez ela lhe pudesse ensinar a ser mais para a frente e ele a calma. Mas pronto são especulações sobre pessoas que não conheci. Talvez eu no lugar dela tivesse feito igual. Não posso julgar.