quarta-feira, 1 de julho de 2015

O que ando a ler

Cavalo de Fogo - Paris de Florencia Bonelli - a boa noticia é que já estou na página 456 e o livro tem 593, a má noticia é que este é apenas o primeiro de uma trilogia e eu quero ler até ao fim. Nunca deixei um livro a meio, excepto o segundo das cinquenta sombras, mas aquilo é tao mau que não conta. Ao menos agora estou a gostar da parte do terrorismo e tal (o romance do Eliah com a Matilde continua a não me convencer), mas eu suspeito que é tudo porque tenho vontade de ver a segunda temporada do El Principe. A ver se descubro onde posso ver ou se a RTP2 emite os episódios.  
 
 
O Amor nos Tempos de Colera de Gabriel Garcia Marquez - bastou-me ler a primeira frase para me apaixonar. Percebi logo que o livro era bom, às vezes acontece e não me enganei. O Gabo escreve muitíssimo bem e a sua prosa é muito poética. Histórias de amores proibidos são mesmo a minha onda, especialmente se forem passadas noutras épocas.
 
 
The Raven de Sylvain Reynard - Não era para ser o cliente seguinte à Arte de Guardar Segredos da Eva Rice. Mas depois a Bertrand fez uma promo e com os trocos que tinha no cartão, mais os trocos que ia ganhar com esta compra valia a pena. Assim que chegou soube que tinha que ler. Gostei muito da trilogia (aquela sobre o Professor Gabriel Emerson) que o Sylvain Reynard escreveu e que lhe deu fama. O Sylvain escreve muito bem e podia saltar dos livros de romance light para os livros a sério. Combina nos seus livros arte e literatura, muitíssimo bem. Esta nova trilogia tem lugar em Itália, mais concretamente em Florença e eu adoro tudo o que seja italiano. Juntem a isso o facto de saber que a historia vai ser boa ou vá tao boa como se pode desejar neste género e tem ainda uma pitada de vampiros. Eu adoro vampiros. Talvez nos próximos dias eu fale dos vampiros que eu gosto na ficção.

Nenhum comentário: