quarta-feira, 7 de outubro de 2009

500 Days of Summer

Desde que vi este trailer que fiquei com vontade de ver o filme. Há dias li num forum que a Castello Lopes decidiu lançar o filme directamente em DVD. Isto foi motivo de uma grande alegria, aqui está uma editora que pensa em pessoas que como eu estão desempregadas e por isso têm pouco dinheiro para ir ao cinema e têm de fazer escolhas. Ao lançar o filme em DVD, a Castelo Lopes poupa-me a módica quantia de 15 euros. Ao contrário de outros filmes que passam no cinema os que são lançados directamente em DVD, saem por cerca de 15 euros, só aí poupo 5 euros, mais 5 do bilhete de cinema, faz dez, se a isto juntar os cerca de 2 euros para transportes, sim porque não vivo junto a nenhum shoping mais 3 que gastaria no lanche ( bolo+ sumo) poupo 15 euros. Agora que a Castello Lopes me poupou dinheiro, só tenho de decidir onde gastá-lo. Estou TÃO feliz que até estou a pensar escrever duas cartas, uma a agradecer esta iniciativa à poupança e outra a quem decidi as condecorações do 10 de Junho, uma editora assim merece esta distinção, não acham??
Como fui privada de ver o filme, decidi gastar uns bytes e ver o filme, fazendo jus ao ditado: quem não tem cão caça com gato.
A tagline do filme é fantástica e de certa forma diz tudo: rapaz conhece rapariga, o rapaz apaixona-se, a rapariga não.
O filme é um bom retrato das relações amorosas que muitos de nós já vivemos: gostamos de alguém mas esse alguém não gosta assim tanto de nós. Numa mistura deliciosa de romance, comédia e com certeza drama somos levados a conhecer a relação de Tom e Summer, desde o dia 1 ao dia 500.
Ao contrário da maioria dos filmes sobre relações amorosas, este não conta a história pelo lado feminino, mas sim pelo masculino. Por isso demonstra aquilo que eu já sabia, mas muitas mulheres acham que não, afinal o sexo masculino também tem sentimentos e sofre tanto como nós nas questões amorosas.
De salientar ainda as boas interpretações e uma excelente banda sonora. Acredito que este filme possa vir a ser nomeado para um oscar.

3 comentários:

Menphis disse...

Agora fizeste-me rir, na maneira como puseste o teu problema, é que fizeste-me recordar os meus tempos de adolescência onde tinha que fazer essas contas. Não digo que não faça agora, mas agora tenho carro, e depois posso ir lanchar a outro sitio que não o shopping, o que até fica mais caro LOL. Belas tardes de sábado e domingo que me fizeste lembrar.

Quanto ao filme, não sei se me interessa ver a minha vida exposta na tela LOLOLOLOL...ahh a Zooey é tãooo...LOL... conheces a série onde ela entra ?


PS. boa sorte para que o desemprego termine o masis rápido possivel.

Menphis disse...

ahhh...e é bom ter raparigas que compreendem os raapzes como tu LOLOLOLOLOLOL

Madrigal disse...

o que eu pretendia era criticar esta situação dos filmes irem logo para dvd, infelizmente acontece cada vez mais, principalmente a bons filmes, enquanto que outros que não valem um chavo tem honras de antestreia e publicidade abundante.
Não conheço a serie da Zooey, este foi o primeiro trabalho que vi dela. Conheço é a série onde entra a irmã dela a Emily que é o Bones ( Ossos) é uma das minhas séries preferidas.Pelos vistos a Zooey quer entrar em alguns episodios da serie e a irmã tb quer que ela entre, por isso deve ser uma questão de tempo até que elas trabalhem juntas. vai ser interessante,ambas são excelentes actrizes. Fisicamente não tem semelhanças, excepto na voz, enquanto via este filme a voz soava muitas vezes familiar. qual é a série em que a Zooey entra??
infelizmente há muito desemprego e isso dificulta as coisas, mas acredito que em breve a coisa irá resolver-se.
eu não entendo os rapazes! eu, às vezes nem me entendo a mim mesma! lol