sábado, 24 de outubro de 2009

August Rush - O Som do Coração

Este filme pode ser visto como uma versão moderna do livro Oliver Twist. No entanto, existem diferenças que distinguem os dois e não falo na forma de falar, de vestir ou até porque os tempos hoje são diferentes. August Rush têm uma magia que a estória do Oliver não tem, isto julgando pela adaptação a filme que vi uma vez.
Evan Taylor tem onze anos e viveu toda a sua vida num orfanato. Como todos os orfãos acalenta o sonho de um dia encontrar os pais. Só que Evan acredita que esse encontro se dará através da música, se ele aprender a tocar, os pais irão ouvi-lo e virão ao seu encontro. Como acredita na música da mesma forma que muitos de nós acreditam em contos de fadas, Evan abandona o orfanato e seguindo a música de ouve chega à grande cidade de Nova Iorque.
A estória não começa aqui, começa onze anos antes, quando Lyla, uma conceituada violoncelista, conhece Louis, o vocalista de uma banda rock. Numa festa Lyla decide seguir a música indo parar ao telhado onde está Louis.
Neste filme, a música tem um papel importante, a música, o som musical, não vem só dos instrumentos, pode vir de qualquer objecto que emita um som. Sem dúvida um filme que vale a pena ver numa tarde chuvosa e fria que aquece o nosso coração com o sabor a conto de fadas que tem, sem no entanto ser lamechas. Além disso é uma rara oportunidade de ver o Jonathan Rhys Meyers a cantar.

Um comentário:

Menphis disse...

Este fim de semana fui ver " O Solista", e penso que tem muita coisa a haver. O filme é muito bom. Neste caso, estou curioso.