segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Lobo Antunes

O escritor diz que nunca empresta um livro de que goste, "porque o meu exemplar foi escrito só para mim e tenho a fantasia de que os outros exemplares dizem coisas diferentes". "Leio o Monte dos Vendavais, de que gosto muito, e ela [Emily Brontë] fez o livro para mim, sabia que eu ia nascer. Um bom livro é um livro que foi escrito para mim e que me revela a mim mesmo."

In Diário Digital.



Esta menção valeu ao António ser citado pelo BronteBlog e ser mesmo apelidado de Brontëite (admirador do trabalho das irmãs Brontë)
Eu já gostava dele mas agora que percebo que gosta das irmãs Brontë ( ainda tenho de descobrir o que pensa das outras) a minha admiração cresceu. Um dos meus livros favoritos é a Jane Eyre escrito pela Charlotte, o Monte dos Vendavais ainda não li.

2 comentários:

Menphis disse...

Ele é mesmo assim, fala várias vezes delas e de como gosta bastante da sua escrita. E eu quero também conhecê-las :)

Madrigal disse...

Agora, vou ficar à espera de saber o que tu pensas delas, principalmente da Jane Eyre. todos os comentários que li feitos por homens, dizem quase sempre que o livro não é nada de especial, já as mulheres apaixonam-se pelo Rochester ( eu até tenho uma teoria para esta paixão, mas só digo depois de leres, senão pode estragar o teu prazer de ler) e o livro assume-se logo como um favorito.:) Curioso, é que o Monte dos Vendavais não tem consenso entre as pessoas ( tantos homens como mulheres) que o lêem, ou adoram o Heathcliff ou detestam.