sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Anos 80: À Queima-Roupa

O canal Foxlife não é canal do qual eu goste, além de ter poucas séries que me interessam, apostam demasiadas vezes em séries que terminar abruptamente a meio da segunda ou mesmo primeira temporada. Claro que se são séries que começam agora ninguém adivinha que serão canceladas, mas muitas séries já são de 2006,2007 por isso sabe-se que terminam sem terem um fim, o que é muito frustante.
Todas as vezes que vi a promoção - diga-se é muito fraquinha - à série Anos 80: À Queima-Roupa, tive a estranha sensação que já tinha visto em algum lado a mulher que aparecia. Decidi ver e assim descobrir o nome dela para pesquisar no IMDB. Lá consegui ver quem era a senhora e fiquei colada ao ecrã com esta nova série.
Ashes to Ashes, no original é uma verdadeira lufada de ar fresco, a série em questão é inglesa. Pessoalmente canso-me de ver na Tv tantas séries americanas e poucas inglesas, sei que em terras de sua Majestade, as séries costumam ter qualidade e não ficam a dever às americanas, contudo poucas são as que chegam cá.
A história é uma mistura de policial com ficção cientifica e uma pitada de comédia romântica. Estamos em 2008, Alex Drake, inspectora da policia, leva a filha à escola, quando é chamada. Um homem tem uma mulher refém e quer falar com ela. Após alguma tensão e negociação, o homem acaba por libertar a refém e fugir. Mais tarde ao entrar no carro, Alex é novamente abordada pelo o homem, que a faz refém, levando-a para um sítito isolado. O homem acaba por lhe dar um tiro. Quando acorda Alex não está no hospital, está vestida de uma forma estranha e está em 1981. Levada para a esquadra, Alex descobre que é a inspectora que Gene Hunt e os seus colegas têm estado à espera. A vida não é fácil para Alex, tem de descobrir como voltar para casa, tem de lidar com a falta de meios daqueles dias, a maquilhagem e roupa horrorosa e como tudo isto não bastasse ainda tem de lidar com o machismos dos seus colegas e o não muito fácil de lidar Gene Hunt.
Esta série, como disse é uma lufada de ar fresco, principalmente numa altura em que nas séries de polícias e ladrões, conseguem descobrir o criminoso, porque este espirrou no local do crime. Aqui não há ADN, telemóveis, computadores com bases de dados de criminosos, etc, etc. É tudo feito à moda antiga, temperado com música daquela época e que bem sabe ver uma série assim! Amanhã serão transmitidos os 3 primeiros episódios, a partir das 21h25m. Aqui ficam dois trailers:






Nenhum comentário: