sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mistérios

Para hoje proponho que façamos todos, eu e quem me lê um pequeno exercício mental. A RTP é financiada pelo Estado, o Estado obtém as suas receitas através dos impostos que pagamos, logo qualquer programa ou filme que tenha o apoio da RTP envolve o dinheiro de todos nós.
Se um filme diz nos seus créditos finais que é uma co-produção brasileira, húngara e portuguesa, podemos considerar que o mesmo é 15% português, junte-se a isso a participação de dois actores portugueses e ainda no ínicio a menção do apoio da RTP.
Então porque é que o filme Budapeste, adaptação do livro de Chico Buarque com o mesmo nome, ainda não estreou em Portugal e nem tem data anunciada na secção de cinema do Sapo, quando no Brasil estreou em Maio? É que nem no tempo das caravelas do Pedro Alvares Cabral as coisas demoravam tanto a chegar a Portugal.
Acredito que há aqui algum elemento estranho nesta situação e para casos estranhos nada melhor que chamar o Mulder e a Scully para investigar, por isso já entrei em contacto com eles.



P.S. Em relação ao filme reservo o meu comentário para depois de ler o livro. Penso que o filme é daqueles que lendo o livro se percebe melhor.

2 comentários:

Menphis disse...

Eu adorei o livro e posso dizer que já o reli mais duas vezes. Agrada-me sobretudo a história e a escrita do Buarque.

Quanto ao resto, concordo contigo, é uma vergonha ainda não ter chegado a Portugal.

Madrigal disse...

eu vou lê-lo assim que terminar o "Quem quer ser bilionário"