quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Breve apontamento sobre o dia de ontem



Ontem fui fazer uma caminhada com uma amiga, fomos desde a Afurada à praia da Madalena. Fomos fazendo algumas paragens. Uma dessas paragens foi antes de Lavadores, onde o mar e o rio se encontram. Não ouvíamos nada a não ser o barulho das ondas a bater nas rochas e a nossa tagarelice. Reparei num casal que vinha na direcção oposta da nossa, no meio deles vinha uma criança que não tinha mais de 2 ou 3 anos e dava a mão a cada um deles. Notei que não conversavam desde o momento em que podia ouvi-los até ao momento em que deixaria de os ouvir.
 
Podia ser um daqueles momentos em que um casal está em silencio, mas não está de costas voltadas. Mas acho que não era até porque ela me pareceu ter um ar triste. Já não é a primeira vez que reparo nisto, casais que não se falam ou quando se falam o tema é sempre os filhos. Apesar de não ter filhos sei que tê-los altera muita coisa na vida de um casal.
Reparo nisto muitas vezes e o que vejo são casais que me parecem esquecer-se que são casais além de serem pais e continuam unidos pelos filhos. São muitos os que se separam depois dos filhos saírem de casa.
 
Se um dia casar e tiver filhos, espero não me esquecer que além de mãe sou também esposa. Quanto mais unido e maior o amor entre o casal melhor será para a criança. Nada pior do que casais desavindos ou casais que apenas existem para o bem dos filhos.
 

Nenhum comentário: