domingo, 16 de agosto de 2015

Changing


 
- A verdade é que estou farto de que todas as mulheres com quem ando tentem mudar-me porque me querem semelhante à ideia de homem que têm na cabeça.
- Mudar não significa piorar.
- Contudo, nunca senti necessidade de as mudar a elas. Para mim as pessoas estão bem assim.
- Está certo, para a maneira como tu vives as relações...
 - O que queres dizer?
-  Não sentes necessidade de mudar a outra pessoa não porque a respeites, mas pelo mesmos motivos que ninguém quer pintar de novo ou modificar a decoração dum quarto de hotel. Nem sequer vive ali, uns dias depois volta para casa.
Olhou-me nos olhos, com um olhar rendido.
 
 
 
in As Primeiras Luzes da Manhã de Fábio Volo   
 
( dá vontade de citar muita coisa deste livro, mas esta parte da mudança pareceu-me do mais acertado que li em muito tempo)

Nenhum comentário: