A maioria das séries de Tv tem como cenário um hospital, uma escola, uma esquadra de policia, um escritório de advogados... São poucas as séries que usam outros cenários, isto quando falamos de séries que se focam naquilo que é o exercício de uma profissão.
Por isso mesmo Mozart in the Jungle é uma série refrescante pois retrata o dia a dia dos músicos da orquestra de Nova Iorque.
A série começa com a chegada de Rodrigo ( Gael Garcia Bernal), um excêntrico maestro com ideias novas que promete abalar a normalidade e trazer novas perspectivas à música clássica. A série também se foca em Hailey que quer muito entrar na orquestra mas acaba como assistente de Rodrigo. Mas todos os outros personagens, são su generis à sua maneira e são muito apaixonados pela música. Uma das coisas que a série fala é sobre os sacrifícios que muitos músicos fazem na vida pessoal em nome da musica.
A série é realmente boa, mas mesmo que não fosse eu aconselharia só pelo prazer de ouvir música clássica a quem gosta deste género e também a quem gosta de ficção que meta músicos ao barulho.
P.S: com esta série descobri que um oboé é um instrumento desmontável. Quem disse que ver séries não era cultura? :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário