sábado, 29 de agosto de 2015

E tu és nomofóbico??

Não sabia que a malta que era dependente do telemóvel, já tinha um nome. Se quiserem saber o vosso grau de dependência basta irem aqui: teste
 
Eu não sou dependente do telemóvel ou sequer tenho internet no mesmo. Estar longe de redes sociais não me causa ansiedade. Quando vou passar alguns dias a casa do meu irmão, não acedo a facebooks, blogues ou afins. A única coisa que consulto é mesmo o email e só mesmo o pessoal, não vejo o que uso para o blogue. Faço-o porque tenho algumas pessoas que me contactam por aí, em vez de sms. E apenas o faço uma vez ao dia, a não ser que espere alguma coisa.  
 
Muitas pessoas mantém-se ligadas o tempo todo por questões profissionais, mas uma boa maioria não precisa disso. É estranho como algo pode causar dependência e ansiedade em caso de falta. São problemas das sociedades modernas que nunca afectaram os nossos pais e avós.

Nenhum comentário: