sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Viver como na Era Victoriana

Não é segredo para quem me lê que eu adoro séries e filmes de época. A escolher uma época para viver seria sem dúvida, a primeira década do séc. XX ou então os anos 50. Mas gosto de ficção passada em qualquer época. Este artigo fala de um casal de historiadores que vive como no período victoriano, tudo na casa remete a essa altura, mais concretamente a 1880- 1890.
Não seria algo que eu fizesse para sempre, mas via-me a fazê-lo talvez por um mês ou assim. Mas admiro o casal pela capacidade de o fazer e especialmente pela coragem pois no fim do artigo falam de como são insultados, olhados de lado e até recebem hate mail.
Nós vivemos numa altura de tolerância mas quanto mais vejo mais acho que somos tão intolerantes como eram os nossos antepassados.  

Nenhum comentário: