terça-feira, 29 de setembro de 2015

Sense 8

Sense 8 é a minha mais recente descoberta do mundo das séries. Uma série realmente boa e com uma premissa bastante original
8 estranhos, em 8 cidades diferentes, com vivencias e realidades diferentes que conseguem se conectar e até mesmo interagir uns com os outros e até mesmo tomar o lugar do outro, literalmente. No inicio, eles pensam que estão loucos, mas aos poucos encontram no estranho um amigo que precisam para desabafar ou a destreza física para enfrentar uma situação de perigo.
 
Os oito personagens não podiam ser mais diferentes: Nomi, uma transsexual e antiga hacker que vive em São Francisco com a namorada Amanita; Wolfgang, um criminoso das ruas de Berlin; Will, um policia em Chicago; Riley que ganha a vida como D.J. em Londres e é islandesa; Capheus, o miúdo pobre de Nairobi que conduz um autocarro; Kela, a indiana prestes a se casar com alguém que não ama, Sun uma executiva de Seul e mestre em artes marciais e Lito, um bem sucedido actor mexicano que esconde que é gay para não arruinar a sua carreira.
 
 
Apesar da premissa de ficção cientifica é no drama que a série marca pontos. Talvez porque vivemos num mundo onde os outros se importam apenas com eles ou talvez porque essas mesmas pessoas tem sérias dificuldades em se colocar no lugar do outro e ter empatia. Temos aqui um grupo de pessoas, muito diferentes mas que se ajudam, interagem e tentar perceber com realidades diferentes das suas.






Nenhum comentário: