sábado, 26 de março de 2011

As vacas sagradas

Todos nós temos as nossas vacas sagradas, por este termo entenda-se um conjunto de filmes, livros, cantores, bandas ou músicas e até cidades porque não, das quais somos absolutos fãs, venha quem vier, traga o que trouxer.
Quando começamos a namorar alguém, começamos por partilhar essas vacas. Num dos episódios da série: Foi Assim que Aconteceu o Ted fica desapontado quando a Stella, não fica minimamente fascinada pelos filmes da Guerra das Estrelas, uma das suas vacas sagradas.
Ted acaba por se questionar se será uma boa ideia continuar com alguém que não gostou dos filmes, isto não leva a uma separação, mas que o deixa triste deixa.
Voltando à realidade e deixando de lado a ficção, é sempre uma decepção quando isto acontece porque sendo uma coisa que nós adoramos, o nosso lado mais racional não nos deixa ver que cada um tem os seus gostos e que naturalmente tem direito a não gostar daquele filme, daquela série, etc. Não conseguimos entender como pode não gostar daquela série tão maravilhosa e que goste de outras de pior qualidade.
O problema das vacas sagradas é esse mesmo o serem sagradas e daí quem não gosta enfrenta um sério problema. É, de fato, uma desilusão que alguém não goste daquilo, mas ele será cego e não vê? :)
Pessoalmente, acho isto um desafio a qualquer relação principalmente se a pessoa defender muito a sua vaca, há que ter tolerância que é sempre muito bonito no papel mas na prática nem sempre funciona. aceitar alguém e as suas vacas que para nós podem ser hediondas, será sempre um desafio. Não existem soluções mágicas, mas enquanto ele/ela vê essa vaca que nós detestamos, podemos sempre ver as nossas e assim encontrar uma harmonia. :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não havendo consenso, bom é que se ignore as vacas sagradas do outro/a. Sempre fiz isso, que é melhor do que criticar :)

Madrigal disse...

pois, mas convenhamos que é sp dificil até pq uma coisa é gostares de algo ao qual não reconheces qualidade, mas gostas e outra é achar que aquilo é que é bom.ou ao contrário, não gostas mas reconheces ser bom.
grande parte do problema está qd não conseguem ver isso.