quinta-feira, 3 de março de 2011

Uma boneca no metro

Há umas semanas, sentei-me no metro em frente a uma mulher e os cinco minutos que durou a viagem, dediquei-me a observá-la, não abertamente, mas de forma discreta, e no fim o meu veredicto, foi: se fosse gajo não a queria.
E digo-vos porquê, ela tinha uma ar demasiado perfeito, estava maquilhada, mas não em demasia, como tantas vezes se vê, os lábios estavam pintados, as faces também, havia sombra nos olhos, rímel nas pestanas não esquecendo o risco nas pálpebras. As unhas eram impecáveis, vestia-se de negro e os acessórios ( carteira, brincos, lenço, pulseiras, relógio) eram em dourado, tudo muito bem combinado.
O problema é mesmo esse, era tudo muito perfeito, tão perfeito que enjoava, isto não é a inveja a falar, é apenas o bom senso. Pessoalmente, irritam-me as pessoas que têm o ar perfeito, que parecem saídas da capa de uma revista, não que eu aprecie aquelas que precisam de um banho, mas para tudo há um termo e aquele look da rapariga, que seria talvez cinco anos mais nova do que eu, pareceu-me o de alguém que se esforçava para agradar, que queria encaixar parecendo aquilo que não era.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se calhar não te vias era com a roupa e aspecto geral dela. Muitas vezes acabamos por criticar algumas modas simplesmente pq nao nos viamos encaixados ali.

Madrigal disse...

não de facto, acho que não. eu nunca ando com tudo a combinar, tudo mt perfeito, maquilhada, etc.
Curioso que não tinha visto a coisa dessa perspectiva. :)