domingo, 27 de março de 2011

Por vezes penso que criticar os outros não é mais do que uma forma de afagarmos o nosso ego. Este tipo de comportamento é bastante comum nas mulheres, nos homens é tudo na paz do Senhor.
E mais comum, é uma mulher criticar outra que é a atual namorada/esposa/companheira do seu ex-namorado/marido/companheiro. Geralmente como não conhecem a rapariga atiram sempre as suas farpas para a forma como se veste, à beleza, se vêem o mural do Facebook, criticam a forma como se expressa, o péssimo gosto musical ou para filmes, enfim basta ter a matéria para tecerem os comentários.
No fundo esquecem duas coisas, primeiro ninguém é somente aquilo que salta à vista, é um pacote completo e depois ao serem assim só afastam os outros delas, principalmente potenciais candidatos ao romance.
Quem é que gosta de alguém que passa a vida a criticar a atual cara metade da sua antiga cara metade? Acho que ninguém, assim só acabam por encontrar os famosos pulhas que se parecem todos uns com os outros e elas acabam com aquelas ideias feitas de que os homens são todos iguais.
Além disso este comportamento acaba por lhes criar alcunhas de ressabiadas e mal amadas e outras coisas.
Eu não digo que não magoe ver alguém de quem por vezes ainda gostamos já envolvido e todo contente com outra... e claro já eu também critiquei embora só para os meus botões ( os únicos com paciência para esse tipo de conversa) e isso não leva a lado nenhum. Há que crescer e perceber que não deu, paciência e para a frente é que é o caminho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu por acaso nunca disse mal de nenhuma ex, aliás até tento falar o menos possivel sobre anteriores relacionamentos, incluindo fotos, lugares ou alusões, mas eu acho que as mulheres perguntam muito sobre isso. Quanto a elas, se falarem o q.b. de anteriores relacionamentos eu da minha parte não faço perguntas, e detesto conversas comparativas. O que passou, passou...

Madrigal disse...

no fundo e generalizando, essa é uma das grandes diferenças, nós queremos sp saber, no fundo deve ser alguma falta de auto-estima genética, que funciona, de forma uma pouco perversa. Se a outra fôr pior, segundo nós ou as nossas amigas, ficamos a sentirmos melhor connosco, se fôr melhor, ficamos um pouco em baixo.
Outra grande diferença, não sei qse concordarás, é que mesmo durante o relacionamento, nós temos tendencia a mencionar muitas vezes que temos namorado, sob a forma de comentários do genero: o meu namorado adora esse filme, enquanto que voces, raramente fazem isso. Eu diria até que podemos conhecer um homem e só passados meses é que sabemos se é livre ou não e com uma mulher ao fim de uma semana, já sabemos, ainda que ela seja mt reservada. :)

Anônimo disse...

Bem, não creio que seja falta de auto-estima genética, talvez seja a tal curiosidade/cusquice feminina a funcionar. As mulheres ligam muito a essas coisas, mas os homens no geral não ligam nem gostam que elas falem muito de anteriores relacionamentos. É de pessimo gosto.

Quanto à segunda parte é verdade, ouço muito isso das mulheres e é raro ouvir isso nos homens, que em referencias do género as tratam pelo nome, que se for alguem que não os conheça até pode pensar que seja a irmã, uma amiga, etc (eu sou um desses :) até pq para mim o termo namorada/o é um conceito social e algo q nunca utilizo.

Post interessante. Vou dar a minha opinião mais concisa sobre isso um dia destes :)

Madrigal disse...

e que sempre pensei que entre homens, vocês se descosiam mais e quando na presença de alguém do sexo oposto, não o faziam para manter as opções em aberto. lol
Fico à espera do teu post. :)

Anônimo disse...

Depende dos graus de confiança, mas as mulheres são por norma mais abertas à comunicação que os homens...