sábado, 5 de março de 2011

Sobre os filhos que ainda não tenho

Quando estava a trabalhar, uma das minhas colegas ficou grávida. Eu notava que muitas outras pessoas, melhor dizendo mulheres passavam a vida a tocar-lhe na barriga, quer a tivessem visto no dia anterior ou nos últimos cinco minutos. Era algo que me irritava e que penso sempre não irei permitir se um dia estiver grávida. Tocar na barriga é algo intimo, pessoal que só devia ser permitido aos mais íntimos e aos estranhos quando a criança se mexe e isto ocasionalmente e só mesmo aos estranhos de quem se gosta. Confesso que aquele tocar constante na barriga era aflitivo para mim.
Ouço dizer que quando se acompanha a criança ao médico ou escola, as pessoas que lidam com a mãe da criança, tratam-na por mãe, em vez de minha senhora, ou algo do género. Se essa parvoíce se manter até eu ter filhos podem ter a certeza que ao primeiro que o faça, eu pergunto-lhe, se é assim tão mais novo para que possa ser meu filho. Não percebo a lógica da coisa.
Além disso parece-me bastante estúpido quando ouço as mães, chamar pai, em vez do nome dele, isto quando a criança está presente.
Outra coisa que não penso fazer é andar a carregar mochilas ou brinquedos dos meus filhos, pareço severa? Aos olhos de muitos, talvez, mas frequentemente reparo que os pais que o fazem tornam os filhos irresponsáveis pelas suas coisas, por exemplo, no metro, os miúdos é só levantar e sair, não têm a responsabilidade de pegar na mochila e se os pais não o fizerem ela fica lá. Eu até percebo que as mochilas são pesadas, mas ao menos pegar, guardar, tentar levar, devia ser permitido.
Acho que era só isto! :)

2 comentários:

Anônimo disse...

futua mãe severa! :)

Essa das outras gostarem de passar a mão na barriga é verdade. Já vi imensas vezes. Eu por mais que me apeteça, de acordo com o grau de amizade com a grávida, tento nunca o fazer porque acho estranho, mas essas que o fazem a toda a hora, creio que é vontade de serem mães que está reprimida.

Madrigal disse...

sim, deve de ser isso.:)
E claro vou ser severa, vou andar atrás deles de chicote na mão!!! lolololo