sexta-feira, 18 de março de 2011

O dinheiro não cresce nas árvores e o amor também não

Numa das cenas da mítica série " O Sexo e a Cidade", Carrie é surpreendida por um aguaceiro e não trazendo guarda-chuva, abriga-se debaixo de um toldo na entrada de um prédio. Nem cinco minutos depois um homem lindo de morrer abriga-se também debaixo do mesmo toldo. Carrie diz-lhe então que se aquilo fosse um filme francês eles iam se apaixonar e casar, o  homem olha-a como se ela fosse maluca e percebendo a gaffe ela tenta imediatamente remediar dizendo algo como isto não é um filme, etc, etc.
Não é incomum as pessoas olharem de lado para quem está solteiro, principalmente se esse alguém tiver uma determinada idade, as pessoas acham que há ali um defeito muito grande, algo muito monstruoso que afasta qualquer um. Claro que isto é mais para as mulheres do que para os homens, já que a sociedade é machista e não feminista, a apesar do género feminino existir em maior número. O que é certo é que após algum convívio, até percebem que a rapariga ou rapaz não tem defeitos, ou melhor os que tem não são nada que afaste alguém assim logo ao primeiro encontro.
Afinal, porque existem pessoas solteiras? Excluindo aquelas que estão  magoadas e sem vontade de entrar numa nova relação, aquelas que preferem um hoje e outro amanhã, as pessoas que estão sozinhas, se o estão é porque não encontram pessoas que lhes encham as medidas e nem é porque essas medidas são muito grandes.
Nos filmes parece fácil encontrar alguém e daí ter começado o post a falar da cena da série, basta ir ao bar, ao restaurante, ao café que se encontra sempre alguém que é o nosso príncipe encantado, na vida real isso não acontece e mesmo que aconteça a pessoa pode não ser nada de especial, dar imensos pontapés na gramática e a grande maioria das vezes já está ocupado.
Assim aquilo que parece fácil não é, todo o processo de conhecer alguém, começar a namorar, é bastante complicado e tem muito que se lhe diga. Parece-me pela minha observação empírica que há um momento qualquer que está marcado para que as coisas mudem.... e daí a sensação de tantas vezes que a vida pode mudar com o estalar de dedos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tens toda a razão. É certo que não se deve esperar eternamente pela "pessoa perfeita" ou certa, porque o perfeito não existe, e sob pena de vermos a vida a passar à frente, mas acho que as séries e certos filmes são feitos para criar essas ilusões especialmente nas pessoas descomprometidas, é por isso que prefiro series e filmes baseados em factos verídicos, suspense e até ficção cientifica do que esses contos, pois é um género que não me agrada devido ao excesso de ficção, é um bocado plástico e dessa série acho que bastou ver um episódio para não querer ver mais, mas acredito que seja muito popular para as mulheres, que mesmo tendo consciência que a vida real é diferente, se encantam por esses pormenores.

Madrigal disse...

as séries e certos filmes não são feitas para criar ilusões, as pessoas é que as criam. Muita gente confunde realidade com fição. além disso, mt pessoas cansadas das suas vidas gostam mais do final feliz do que do infeliz, e isto aplica-se tb a livros.