quinta-feira, 31 de março de 2011

Blue Valentine

O cinema está cheio de estórias de amor, que dão lindos filmes, que fazem suspirar as meninas com todos os clichés possíveis e imagináveis. Depois elas andam para aí a dizer: que estória de amor!! Tão lindo!! E outras patetices do género. Filmes com boas estórias de amor sem serem lamechas existem, mas é preciso procurar para se encontrar.
Se viram o Diário da Nossa Paixão e adoraram, então poupem o vosso tempo e vão antes ver outro filme qualquer. Se pertencem ao 1% da população que detestou o filme, então talvez apreciem este, não vejam se estiverem deprimidos, mas se gostarem de filmes que não sejam cor de rosa, que contem uma boa estória e sobretudo que tenha realismo, então este é para vocês. Sabem, não existe o: e viverem felizes para sempre. A vida é feita de coisas boas e más, o tempo desgasta as relações e é preciso trabalhar para não se acabar mais distante do outro do que se estava no inicio. Mas apesar de todas as dificuldades eu acredito em relações até ao fim da vida, basta casar com a pessoa que se ama, e não apenas se gosta pelo carro, emprego ou algo assim. E claro não esquecer que todos os dias é preciso alimentar o amor...

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que o amor alimenta-se diariamente. Eu pelo sim pelo não sempre me afastei desses filmes que criam ilusões na cabeça das pessoas, e normalmente são as pessoas que mais sofreram com ilusões amorosas ou as que não viveram histórias dessas, as que mais correm por esse tipo de filmes. Masoquismo? Não sei.

Já agora porque usas tanto a palavra "estória"? Há uns anos atrás nunca tinha ouvido falar nessa palavra...

Madrigal disse...

estória
(inglês story, do latim historia, -ae, do grego historía, -as, exame, informação, pesquisa, estudo, ciência)

s. f.Narrativa de ficção, oral ou escrita. = conto, fábula, história, novela

in priberam

:)

e serve tb para distinguir de História.

não é masoquismo, mas sim quererem acreditar que existe algo mais para além do sofrimento, acho eu.