quinta-feira, 4 de agosto de 2011

As nossas referências

Todas as gerações têm as suas referencias, seja o filme que toda a gente viu, a música que toda a gente dançou ao som dela ou a série que toda a gente via religiosamente. 
Há dias alguém dizia num blogue que já tinha pensado comprar dvd's e cd's que marcaram a geração dela para oferecer ao filho, mas depois desistiu da ideia por achar que o filho iria ter as suas próprias referencias.
Pessoalmente não acho errado dar aos filhos as nossas referencias, útopico é acharmos que eles gostarão tanto quanto nós. Sabemos bem que determinadas coisas nos marcaram porque éramos putos e também na altura a oferta não era tão diversificada como hoje. Mas mesmo assim acredito que um filho poderá sempre gostar de algo que nós gostamos. Prova disso está nos concertos onde vão pais e filhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. Eu gosto de muitas músicas que a minha mãe colocava em casa. Na altura dizia mal, mas agora consigo identifica-las bem. Não gosto de todas, obviamente mas muitas já são um património conjunto.

Onde se consegue ver esse efeito é nos concertos dos Xutos e pontapés, onde vês putos de 16 anos com os pais, alguns já nos 50 anos. Gosto de ver.

Madrigal disse...

os Xutos são um bom exemplo disso. E outra coisa que não disse é que os pais ao darem-nos as suas referencias tb nos mostram coisas que já sairam da mira do grande público.