sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Luther 2º Temporada

Os ingleses apostam muito em mini-séries, algo que me agrada. Em vez de perder dias a ver as temporadas todas posso numa tarde ver uma boa mini-série. Geralmente estas tem apenas uma temporada, mas existem excepções, uma delas é Luther que depois de uma primeira temporada de seis episódios, temos agora uma segunda com apenas quatro.
É verdade que adorei a primeira temporada, mas não posso dizer o mesmo desta, gostei, mas achei que aquilo podia ser melhor. Primeiro criam uma personagem como Alice Morgan, dão-lhe as melhores falas, excelentes oportunidades para a atriz que a interpreta, Ruth Wilson, brilhar e desta vez dão-lhe meia dúzia de cenas? Francamente, ela é o melhor da série, fria, sem remorsos, fazendo aquilo que outros não tem coragem de fazer e é assim que tratam a minha querida Alice??
Depois, a estória da vida pessoal de Luther, não é lá muito convincente, salva-se o Edris Elba que é excelente enquanto Luther.
Mas nem tudo pode ser mau e o assassino do terceiro e quarto episódio. era muito bom, bem mais interessante do que o famoso Trinity Killer do Dexter, o mais interessante que já vi em filmes ou séries, os motivos e a forma como mata são originais.
Para mim a série bem que podia ficar-se apenas pela primeira temporada,esta não fazia muita falta.

Nenhum comentário: