segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ontem, na Noticias Magazine uma reportagem falava sobre desemprego. No entanto era numa perspectiva diferente. A jornalista colocou um anúncio num site de emprego, procurava trabalho como administrativa, dizia ter experiência, falar línguas e 27 anos. No fundo o normal de quem procura emprego. Passadas umas horas tinha várias ofertas de trabalho. Aqui eu gostava de dar razão a quem tantas vezes argumenta que só não arranja trabalho quem não quer e quem está nessa situação quer viver às custas do estado. Certo, só que as ofertas eram para ganhar a vida na horizontal. Parece mentira mas é verdade e este tipo de ofertas são constantes para quem apenas procura um trabalho honesto. Confesso-me chocada e eu nem sou daquelas que se choca facilmente.
Quem está desempregado está numa situação frágil e aparecem estes cabrões, pardon my french, a fazer este tipo de ofertas que com certeza fazem as pessoas sentirem-se ainda mais frustradas. E eu pergunto, com tantos anúncios que há para aí, há necessidade de assediar quem apenas quer um trabalho honesto??  

Um comentário:

Anônimo disse...

São os efeitos da crise. Muita oferta em algumas áreas, muito poucas em outras. Não me admira que algumas respondam afirmativamente a esses anúncios.